PSB de Marina tem opinião diferente do PSB de campos sobre aliança no RN...

Marina Silva vê candidato Henrique Alves como “a continuidade dos problemas do RN”

Nas visitas que fez ao Rio Grande do Norte, o presidente nacional do PSB e candidato a Presidência da República, Eduardo Campos, sempre foi sincero e afirmou que a aliança do partido com o PMDB de Henrique Eduardo Alves nunca foi consenso. E quem mais criticava essa parceria que se formou no Estado foi, justamente, a candidata a vice-presidente, a ex-senadora Marina Silva, cotada agora para ser a substituta de Campos na “cabeça” da chapa que disputa a Presidência.

Ainda no processo de negociação, Marina Silva, lançou nota fazendo duras criticas a possibilidade de acerto entre PSB e PMDB. E criticou, principalmente, a possibilidade de apoio a Henrique Eduardo Alves, um símbolo, para o grupo, da “velha política”.

Consideramos também que o grupo liderado pelo Henrique Eduardo Alves, que está em seu 11º mandato consecutivo como deputado federal, representa a continuidade dos problemas que assolam o estado do Rio Grande do Norte, secularmente governado por essa oligarquia que, mais uma vez, se lança à retomada do poder, ignorando propositalmente sua responsabilidade na construção do atual cenário de inércia na administração pública potiguar, representado pela precariedade da saúde, da educação, da segurança  e das condições de emprego ao trabalhador rural e urbano, além do agravamento da qualidade do meio ambiente nas cidades e no campo." Afirmou Marina.


No contexto atual o PSB está discutindo de maneira mais forte a escolha de Marina Silva para encabeçar a chapa após a morte de Eduardo Campos. Segundo o portal Uol, entretanto, para oficializar essa escolha, o partido (e os aliados) estariam cobrando que Marina deixe de comentar e criticar algumas alianças firmadas pelo PSB em Estados como São Paulo, Paraná e Rio Grande do Norte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...