Pular para o conteúdo principal

Redução da Maioridade Penal...

Veja o que pensam os candidatos ao senado pelo RN sobre esse tema:

ROBERTO RONCONI (PSL)
“Sou a favor da redução. Se um jovem de 16 anos tem responsabilidade para ser pai, eleger um presidente da República e dirigir, tem que se responsabilizar pelos atos infracionais. Essa será uma das minhas primeiras lutas chegando ao Senado: a redução da maioridade penal para todos os crimes com aplicação de penas à cargo do judiciário.”
FÁTIMA BEZERRA (PT)
“A redução da maioridade penal não resolve o problema da criminalidade. O ingresso antecipado no sistema penal brasileiro, que não cumpre a função social de reinserir e reeducar, expõe ainda mais os adolescentes. E pode ter efeito devastador com o aumento das chances de reincidência. No sistema socioeducativo se busca a recuperação do jovem.”
PROFESSOR LAILSON (PSOL)
“O debate é necessário. Mas sou a favor de manter a atual legislação, com maioridade penal em 18 anos. Reduzir a idade não resolve por si só. Violência e criminalidade devem ser enfrentadas pela educação, com escola em tempo integral, pelo processo de cidadania. Por políticas públicas preventivas, inclusivas é o caminho emancipatório.”
ANA CÉLIA (PSTU)
“Não concordo com a redução da maioridade penal porque não é a solução e ainda aumentaria a superlotação em presídios que não educam. O envolvimento de jovens em atos infracionais decorre do caos nos serviços públicos essenciais, do sistema de exclusão dos mais pobres, negros e moradores de periferia. Sem perspectivas de futuro, nossos jovens caem nessa armadilha”.
WILMA DE FARIA (PSB)
“É preciso tratar o assunto com a amplitude exigida. Grande parte da sociedade defende a redução. Mas, para evitar que jovens se envolvam com a criminalidade, medidas simplistas não têm eficácia. É preciso uma decisão por meio de consulta popular, de amplo debate. Sem negligenciar a prevenção. E também tornar a lei mais rigorosa para quem envolver adolescentes com o crime”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Já está disponível a inscrição para professor temporário para o estado do Rio Grande do Norte. 


O candidato que desejar concorrer a uma vaga deve preencher a ficha, fazer o pagamento da inscrição, efetuar o pagamento da taxa de inscrição e  entregar todos os documentos na respectiva DIRED do município para qual optou na Ficha de Inscrição, até às 13 horas, do dia 10 de maio de 2017.

Para ter acesso a inscrição CLICK AQUI.

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Tudo dentro do Script.
Sabe aquele filme de terror que tem muita trama, mentiras, traições, mas todo mundo sabe como acaba. Foi assim com a votação do Projeto de Lei 006/2017 enviado pelo prefeito de Nova Cruz, Targino Pereira e aprovado pela maioria absoluta da Câmara Municipal de Nova Cruz.
A Sessão Ordinária desta sexta-feira (30), mas que teve sabor de 13, marcou o fim dos trabalhos do primeiro semestre do Edis, mas manchou de forma imensurável a educação do município de Nova Cruz de forma negativa.
Um resultado previsível que ficou evidente que aconteceria logo após a realização da audiência pública pela clara posição dos vereadores naquele momento.
Não adiantou mostrar as perdas para a categoria e para os alunos, o plágio evidente do anexo IV de um projeto baiano; o não exito na cidade de Monte Alegre - RN quando foi lá implementado; a falta no documento de 10 anexos, dentre muitos outros melíficos que estavam nas entrelinhas.
Valeu de fato a submissão da bancada governista ao Poder …

Política: O que muda para Nova Cruz com o governo Targino Pereira...