Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 20, 2014

Vaias em dose dupla...

A coluna Painel, da Folha de São Paulo, afirma que a viagem para Natal na próxima quarta-feira pode render dor de cabeça a presidente da República Dilma Rousseff, do PT.
Manifestantes querem aproveitar a inauguração da Arena das Dunas para protestar contra os gastos com a Copa do Mundo na capital potiguar.

A turma também deve ir ao estádio pedir a saída de Rosalba Ciarlini (DEM). Na última ida ao RN, a presidente tentou, em vão, conter uma vaia à governadora Rosalba.

RN está entre os cinco estados com mais crimes eleitorais no Brasil...

Vale tudo para ser eleito? No Rio Grande do Norte, há quem considere que sim. Isto porque o estado, que detém apenas 1,65% do eleitorado nacional, desponta como uma das unidades da federação com maior número de crimes eleitorais. Ranking da Polícia Federal, divulgado em 2010, coloca o RN em quarto lugar, com 1.529 inquéritos, perdendo apenas para São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Dados atualizados da PFRN mostram que a situação não mudou: das eleições de 2010 para cá, foram abertos 2.036 inquéritos de crimes eleitorais no estado. Destes, pouco mais de 400 permanecem em aberto. Os crimes eleitorais são apurados por ação penal pública, por meio de denúncia do Ministério Público Eleitoral. Entretanto, decisão inédita do Tribunal Superior Eleitoral, em sessão administrativa no dia 30 de dezembro, reduziu o poder do MP nas eleições. Com exceção dos casos de flagrante delito, a medida determina que promotores e procuradores peçam autorização à Justiça Eleitoral para investigar suspeit…

Resultado do ProUni sai nesta segunda...

Os estudantes que se inscreveram no Programa Universidade Para Todos (ProUni) devem conferir a partir desta segunda-feira (20) o resultado da primeira chamada pelo site do Ministério da Educação (MEC), pelo número 0800 616161 ou nas instituições participantes. Se aprovado, o candidato deverá comparecer à instituição onde se candidatou com a documentação necessária para a comprovação das informações prestadas na ficha de inscrição até o dia 24 de janeiro. Os candidatos que não conseguirem apresentar a documentação exigida ou perderem o prazo serão reprovados. Aqueles que não tiverem o nome na lista de aprovados em primeira chamada terão oportunidade na segunda chamada, que será divulgada no dia 3 de fevereiro. Para eles, o prazo de comprovação das informações prestadas na ficha de inscrição será até 6 de fevereiro.