Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 29, 2014

Meta para educação não será atingida até 2015...

O compromisso assumido por 164 países, entre eles o Brasil, de melhorar a qualidade da educação até 2015 não será atingido globalmente. A previsão está no 11° Relatório de Monitoramento Global de Educação para Todos divulgado hoje (29) pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). 
O relatório registra, no entanto, que muitos países alcançaram avanços significativos.
O compromisso Educação para Todos traz seis metas que integram o Acordo de Dacar (Senegal), assinado em 2000. Pelo acordo, até 2015, os países devem expandir cuidados na primeira infância e educação, universalizar o ensino primário, promover as competências de aprendizagem e de vida para jovens e adultos, reduzir o analfabetismo em 50%, alcançar a paridade e igualdade de gênero e melhorar a qualidade da educação.
As metas, no entanto, continuarão a ser perseguidas depois de 2015 e serão definidos critérios claros e mensuráveis e objetivos específicos de financiamento para a educação. “É …

Governo já anuncia corte de pontos de grevistas...

O governo do Rio Grande do Norte vai cortar o ponto dos grevistas da rede estadual de ensino. O anúncio foi feito pelo secretário adjunto de Educação do Estado, Joaquim Oliveira, em entrevista à Inter TV Cabugi nesta quarta-feira (29). Os servidores decidiram pela paralisação das atividades nesta terça-feira (28) após assembleia da categoria. No mesmo dia, o governo emitiu nota criticando a greve. Enquanto o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte/RN) cobra o cumprimento de acordos firmados após a greve do ano passado, o governo afirma que a paralisação não tem “justificativas concretas” e “levanta sérios questionamentos sobre a atuação política” do Sinte/RN.

SEEC emite nota sobre greve...

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura. emitiu nota de esclarecimento a população e principalmente a categoria dos professores, evidenciando os benefícios concedidos a categoria e enaltece que a greve é política.
Veja parte da nota:
Mesmo com todos os benefícios garantidos à categoria nos últimos três anos, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte – SINTE/RN, tenta emplacar nova paralisação. A decisão se deu uma semana depois que a governadora Rosalba Ciarlini anunciou o reajuste de 8,32% para ativos e inativos, a concessão de uma letra a todos os professores e especialistas da rede estadual (promoção horizontal), a alteração do porte das escolas, que dobra a gratificação dos diretores e vice-diretores, e formalizou a Comissão de Revisão do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério. 
Para a secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, a falta de justificativas concretas para a greve levanta sérios questionamentos sobre a atuação política do …

Governo do RN divulga calendário de pagamento do funcionalismo para o mês de janeiro e férias...

As Secretarias de Planejamento e Finanças e de Administração comunicam que o pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de janeiro se dará da seguinte forma: 
Dia 31, sexta-feira, a partir da 10h, será efetuado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde, Educação, UERN (independente do valor do salário) e de todos os demais servidores das outras áreas que recebem até R$ 5 mil líquidos (99.514 servidores, equivalente a 97% da folha). Dia 10, segunda-feira, (3) recebem os 3.078 servidores que ganham acima de R$ 5 mil líquidos. 
Em fevereiro, o Governo do Estado retomará o pagamento das férias dos servidores da seguinte forma: 
10 de fevereiro: pagamento das férias relativas a agosto e setembro de 2013 e dos que vão sair de férias em fevereiro. 
10 de março: pagamento das férias relativas a outubro e novembro de 2013 e dos que vão sair de férias em março. 
10 de abril: pagamento das férias relativas a dezembro de 2013 e janeiro de 2014 e dos que vão sair de fé…