Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 11, 2014

Mesmo com baixa adesão professores decidem manter a greve...

Em assembleia realizada na manhã de segunda-feira (10), os trabalhadores em educação da rede estadual do Rio Grande do Norte decidiram manter a greve até que o governo cumpra com suas responsabilidades. “Até o SINTE/RN e a categoria comunicarem o encerramento da paralisação, o movimento está mantido e continuará somando forças em defesa da educação pública e contra o autoritarismo e o desrespeito do governo Rosalba”, declarou a coordenadora geral Fátima Cardoso. Mesmo o movimento não tenha, até o momento, ter atingido o nível de adesão pretendido pelo SINTE a categoria decidiu pela continuidade do movimento. Uma das regionais com grande "peso" em todas movimentações é a de Nova Cruz, e até a data desta postagem não tem nenhuma escola com suas atividades paralisadas em sua totalidade.

Podemos citar como exemplo a Escola Estadual Rosa Pignataro, maior escola da região agreste e nenhum profissional aderiu ao movimento.

TRE votará cassação do mandato do deputado João Maia...

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte pautou para hoje (11) o julgamento do recurso do deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, no processo que o condenou ao pagamento de multa de R$ 4,2 milhões e à perda do mandato por inelegibilidade. Ele foi condenado na primeira instância por gastos ilícitos na campanha eleitoral de 2010. O parecer do Ministério Público Eleitoral é contrário ao recurso de João Maia e pela manutenção da sentença que condenou o parlamentar presidente do PR no RN. O parecer é assinado pelo Procurador Regional Eleitoral Paulo Sérgio Rocha.