Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 18, 2014

RN: Saúde também em greve...

Os médicos que atendem no sistema de saúde pública de Natal aprovaram, na noite dessa segunda-feira (17), o indicativo de greve da categoria. De acordo com o Sindicato dos Médicos (Sinmed), o motivo seria a estagnação das negociações com a Secretaria Municipal de Saúde. A categoria reclama que as propostas enviadas em ofício pela SMS não representam avanço o ganhos reais. Segundo o Sinmed, entre as reivindicações negadas estão o reajuste das gratificações e o aumento do valor da insalubridade de 10% para 20%.

Educação: Professores decidem pela continuidade da greve...

A greve continua.
Os trabalhadores em educação decidiram, em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (17), pela continuidade da greve. Também foi decidido que na manhã desta terça-feira (18), a direção do SINTE/RN e a base da categoria vão comparecer a SEEC. 
O objetivo é pressionar a secretaria para que as promessas firmadas durante a reunião na última quinta-feira (13), entre Sindicato e a chefia de gabinete da SEEC, sejam cumpridas, além da busca de novos avanços.

Uma nova assembleia geral da rede estadual está marcada para a próxima sexta-feira (21), às 8h30, na E.E. Wiston Churchill.
Fonte: SINTE

PSD e PT próximos de um acerto...

Que o vice-governador Robinson Farias será candidato a governador pelo PSD ninguém tem dúvida, mas como a aliança do PMDB como o PSB está cada vez mais próximo, o caminho de Robinson é buscar fechar a chapa o com PDT de Carlos Eduardo e encaminhar a majoritária com o PT de Fátima e Dilma.
Comentários de especialistas políticos do RN apontam a possibilidade da seguinte chapa:
Robinson Farias (PSD) - Candidato a Governador Agnelo Alves (PDT) - Candidato a Vice-Governador Fátima Bezerra (PT) - Candidata ao Senado.