Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 20, 2014

MEC disponibiliza 62 títulos grátis da Coleção Educadores...

Estão disponíveis no portal Domínio Público do Ministério da Educação a Coleção Educadores, com 62 títulos. As obras são dirigidas aos professores da educação básica e às instituições de educação superior que atuam na formação de docentes, mas o acesso  é livre no portal. Paulo Freire, Anísio Teixeira, Jean Piaget e Antônio Gramsci, dentre outros, fazem parte da Coleção Educadores.  Integram a coleção 31 autores brasileiros, 30 pensadores estrangeiros e um livro com os manifestos Pioneiros da Educação Nova, escrito em 1932, e dos Educadores, de 1959. Confira as coleções e faça o download das obras no Portal Domínio Público

Sem conversa com Lula, Henrique desanima da disputa pelo Governo...

Do blog da Thaisa Galvão:

O ex-presidente Lula não foi a Brasília como estava previsto.
E o encontro do deputado Henrique Alves com ele, previsto para hoje, não aconteceu.
Henrique disse a deputados do Pros e do PMDB, na reunião no escritório do Pros, no final de semana, que iria, ele e o ministro Garibaldi Filho, ter uma conversa com Lula.
Do anúncio dessa conversa em diante, não se falou mais em nada. Só que Henrique iria pedir a Lula para esmagar a candidatura da deputada Fátima Bezerra ao Senado, para fazer com que a senadora se integrasse ao projeto do PMDB como candidata à reeleição, deixando a cadeira de Senado para a new aliada, ex-governadora Wilma de Faria.
Henrique nunca confirmou que o encontro seria para isso.
O PT riu.
Riu porque acredita que é projeto da executiva nacional do partido, aumentar a bancada no Senado.
E Fátima é um dos trunfos.

Sem Lula…a candidatura do deputado Henrique Alves ao Governo começa a descer a ladeira.
Tá certo que Henrique nunca foi convicto de uma cand…

Greve: Governo e professores próximos de um acordo...

 A SEEC prometeu que os projetos de lei da letra, da mudança do artigo 45 da lei do plano de carreira e a lei do porte das escolas e gratificações dos diretores e vices-diretores serão protocolados nesta quinta-feira (20). Já a correção salarial de 8,32% prometida para este mês de fevereiro permanece sem previsão. Na terça (18) e nesta quarta-feira (19), a direção do SINTE/RN e a base da categoria compareceram ao Centro Administrativo do RN. Segundo a coordenadora geral Fátima Cardoso, em uma verdadeira maratona, os trabalhadores em educação percorreram a SEEC, a Governadoria, a Secretaria da Administração e outras secretarias em busca de informações e providências sobre os acordos firmados em reunião na última quinta-feira (13), entre Sindicato e Secretaria.

Dilma mantém índice acima da soma dos adversários...

A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff oscilou para baixo desde novembro do ano passado, mas essa variação não afetou o panorama eleitoral e o favoritismo da presidente, segundo pesquisa do instituto MDA feita sob encomenda da Confederação Nacional dos Transportes (CNT).
A pesquisa, divulgada ontem e realizada entre os dias 9 e 14 de fevereiro, mostra que o governo é considerado ótimo ou bom por 36% dos brasileiros. Em novembro, essa taxa era de 39%, segundo o mesmo instituto.
A avaliação negativa (soma dos porcentuais de “ruim” e “péssimo”) chegou a 25%, oscilando dois pontos para cima em relação a novembro (23%).
Dilma está em seu 38.º mês de mandato. Ao atingir essa mesma marca, os ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso tinham taxa de aprovação próxima de 38%, a depender do instituto de pesquisas.

Na corrida eleitoral, o quadro é de estabilidade no cenário em que são colocados como candidatos, além da presidente Dilma, o senador Aécio …