Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 21, 2014

Cai aprovação popular do governo Dilma...

Desde o início de dezembro, a taxa de aprovação do governo Dilma Rousseff caiu de 43% para 39%, indicou pesquisa encomendada pelo jornal "O Estado de S.Paulo" ao instituto Ibope publicada nesta sexta-feira (21). O levantamento do Ibope foi realizado em 141 municípios entre os dias 13 e 17 deste mês. Foram ouvidos 2.002 eleitores.
O histórico da pesquisa aponta que a aprovação à administração petista tem sofrido oscilações desde a onda de protestos de junho do ano passado. Em julho de 2013, o percentual dos que consideravam o governo Dilma "ótimo" ou "bom" caiu de 55% para 31%. No mês seguinte, o índice subiu para 38%.
Em setembro e novembro, oscilou entre 37% e 39%. Já em dezembro a aprovação voltou a se elevar, desta vez, para 43%. No levantamento deste mês, entretanto, voltou a cair. A gestão Dilma, demonstrou o Ibope, obteve suas melhores taxas de aprovação entre o eleitorado com mais de 55 anos (45%), escolaridade até a quarta série do …

Professor da UFRN organiza evento internacional voltado para área da saúde...

O professor Augusto José Venâncio Neto, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com José Neuman de Souza, da Universidade Federal do Ceará (UFC), organizam o 16th International Conference On E-Health Networking, Application & Services. O evento é realizado no dia 15 de outubro deste ano no Praiamar Hotel, em Natal.
A Healthcom é uma conferência internacional promovida pela IEEE Communications Society com o objetivo de juntar no âmbito mundial todas as partes interessadas no desenvolvimento de temas na área da saúde, principalmente em termos de tecnologias para a troca de ideias e experiências.

A Conferência reúne representantes internacionais das áreas acadêmica, da administração pública, das empresas e outras organizações, assim como representantes de outros setores relevantes. O objetivo é fomentar um ambiente de desafio no qual se promove o desenvolvimento de soluções estratégicas para endereçar temas no âmbito da investigação científica, e…

Bolsa Família pode ter mudanças...

Deve ser votado na quarta-feira (26), em reunião da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) às 9h, o Projeto de Lei do Senado (PLS) 458/2013, que estabelece em lei as regras para o desligamento de beneficiários do Bolsa Família, hoje inseridas em decreto presidencial.
De autoria do senador Aécio Neves (PSDB-MG), o projeto propõe que as condições de permanência no programa continuem a ser avaliadas a cada dois anos, mas garante que, caso se altere a situação de elegibilidade familiar, o benefício continue a ser pago por seis meses, como preparação para a saída do programa.

Na justificação do projeto, Aécio defende a mudança como necessária para evitar instabilidade na renda do trabalhador carente. Ele afirma que o período adicional para recebimento do benefício é importante para o trabalhador que consegue emprego e melhora sua renda, pois lhe proporciona um período de segurança até saber se irá manter seu emprego e sua renda em patamar satisfatório para a subsistência de sua famíl…