Postagens

Mostrando postagens de Março 7, 2014

PMDB e PT, divergências podem coloca-los em palanques diferentes...

Presidente em exercício do PMDB, o senador Valdir Raupp (RO) reconheceu que as divergências entre seu partido e o PT, da presidente da República, Dilma Rousseff, prejudicam as votações no Congresso. 
Ele, porém, disse confiar no diálogo e esperar que as tensões entre as duas legendas, especialmente no Rio de Janeiro, onde são aliadas históricas, sejam superadas. 
Já o líder do PTB no Senado, Gim Argello (DF), reafirmou o apoio de seu partido ao governo, o que segundo ele deve ser confirmado em convenção partidária.

Política: Carlos Eduardo ainda está em cima do muro...

Em entrevista ao jornalista Diógenes Dantas, o prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) fugiu de qualquer definição sobre a eleição estadual. Ele disse apenas que “soará natural” uma aliança do PDT com o PMDB, porque a Prefeitura de Natal vem recebendo total apoio do deputado Henrique Eduardo Alves e do ministro Garibaldi Filho (Previdência) em ações junto ao governo federal. Mas garantiu que não há qualquer definição quanto ao governo e também ao Senado. “O PDT vai definir na hora oportuna. Estamos dialogando com os partidos de oposição (ao DEM) no Rio Grande do Norte”, disse o prefeito em entrevista ao RN Acontece da Band. Carlos Eduardo disse que o PDT vai analisar uma série de fatores, entre os quais o apoio de cada político aos projetos da capital. Segundo ele, a pesquisa eleitoral é importante, mas não é fundamental. O prefeito acredita que o processo de escolha dos candidatos deve ocorrer até maio.  Ele reafirmou que não será candidato ao governo.