Postagens

Mostrando postagens de Março 20, 2014

Corrida presidencial: Dilma ganharia em 1º e 2º turno se as eleições fossem hoje...

A presidente Dilma Rousseff (PT) venceria no primeiro turno se a eleição fosse hoje, mostra pesquisa Ibope, divulgada nesta quinta-feira (20) pelo jornal O Estado de S. Paulo. Segundo o levantamento, Dilma tem 43% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece o senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 15%; e, em terceiro, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 7%. Os números registram estabilidade no quadro eleitoral.
O cenário muda pouco quando a pesquisa inclui outros candidatos, os chamados "nanicos". Dilma teria 40%; Aécio, 13%; e Campos, 6%. O Pastor Everaldo (PSC) registrou 3% e o senador Randolfe Rodrigues (PSOL) chegou a 1%. Os demais possíveis pré-candidatos que constam da sondagem não pontuaram. São eles: Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB).
Em eventual segundo turno, Dilma também venceria. Se a disputa fosse Contra Aécio, teria vantagem de 27 pontos percentuais: ela com 47% e ele com 20%. Contra Campos, a vantagem chegaria …

Padreco é preso por de vários arrombamentos e furtos na cidade de Nova Cruz...

Imagem
Na manhã de hoje, quinta-feira (20), foi preso no bairro Frei Damião em Nova Cruz, Edmilson Flor da Silva (Padreco).   A ação da polícia do 8º BPM, ocorreu obedecendo um mandado de prisão expedido pelo Juiz da Comarca de Nova Cruz. 'Padreco' foi preso dentro de sua própria residência pelos policiais.  Ele é autor de vários arrombamentos e furtos na cidade. Após ser levado a 6ª DRP e ser ouvido pelo Delegado, ele foi encaminhado a Cadeia Pública de Nova Cruz para cumprir a pena. Fonte: Portal NCO

Educação: Fim da greve...

Em assembleia realizada na manhã de ontem (19) a categoria deliberou pelo indicativo de suspensão de greve para a próxima sexta-feira. Com isso, a previsão é que as aulas sejam retomadas já na próxima segunda-feira, dia 24. A categoria comemorou o envio para a Assembleia Legislativa, do projeto que acaba com o prejuízo financeiro para os professores que avançam na formação acadêmica. No entanto, o não cumprimento da determinação judicial que obriga o governo a repor os salários descontados ilegalmente, motivou o adiamento do encerramento da greve, o que deverá depois de amanhã, com a recuperação da parcela salarial retida pelo governo.

Governo do RN emite nota sobre investimentos em educação...

Em relação às informações de que o Governo Rosalba teria maquiado dados de investimentos em Educação, incluindo o pagamento da folha dos inativos e pensionistas na conta dos 25% da receita investidos na Educação, a Secretaria de Estado da Educação esclarece que:
Os governos passados descumpriram a legislação relativa ao financiamento da Educação, no que diz respeito ao pagamento dos inativos e pensionistas da Educação com recursos da receita dos 25%. Destaca-se que tal fato era do conhecimento dos órgãos de controle e tinham também a anuência das figuras políticas que só agora expõem o assunto;
Esses governos se confiaram no conforto financeiro que representa pagar os encargos dos inativos com os recursos carimbados da Educação, quando deveriam pagar os encargos com os recursos da Previdência Estadual. Em um primeiro momento, muitos Estados também usaram dessa prerrogativa, mas se organizaram para cumprir a legislação em seguida;
No Rio Grande do Norte, somente no Governo Rosalba essa de…