Postagens

Mostrando postagens de Abril 17, 2014

Prefeitura distribui Peixe para a população carente de Nova Cruz.....

Imagem
A Prefeitura Municipal de Nova Cruz realizou na manhã desta quinta feira, 17 de Abril, a tradicional distribuição do Peixe para centenas de famílias de Nova Cruz, tanto da cidade quanto da Zona rural, que encontram-se cadastradas no Cadastro Social, para a refeição da páscoa.

A distribuição ocorreu de forma descentralizada, ou seja, com as famílias recebendo o peixe em suas comunidades ou em bairros mais próximos, o que fez com que houvessem poucas filas e a distribuição fosse rápida e organizada.
Fonte: site da prefeitura municipal de Nova Cruz

Vida fora da Terra: Astrônomos descobrem o planeta mais parecido com a Terra já encontrado...

Imagem
Astrônomos descobriram o que dizem ser o planeta mais parecido com a Terra já detectado — um mundo distante e rochoso que é similar em tamanho ao nosso planeja e existe na zona Goldilocks, onde não é muito quente ou muito frio para a vida.
A descoberta, anunciada nesta quinta-feira, entusiasmou os caçadores de planeta que varreram a galácia da Via Láctea durante anos para encontrar potenciais pontos habitáveis fora do sistema solar. "Esse é o melhor caso para um planeta habitável já encontrado. Os resultados são simplesmente sólidos", disse em um email o astrônomo da Universidade da Califórnia (Berkeley) Geoff Marcy, que não teve nenhum papel na descoberta. O planeta foi detectado pelo Kepler, telescópio em órbita da Nasa (a agência espacial americana), que examina os céus por mudanças súbitas em iluminação que indicam que um planeta está cruzando em frente de uma estrela. A partir dessas mudanças, os cientistas podem calcular o tamanho de um planeta e fazer certas inferências …

Condenado à morte é salvo no último minuto pela mãe de sua vítima no Irã...

Imagem
Balal estava prestes a ser enforcado por assassinar adolescente quando a mãe do jovem concedeu perdão ao algoz de seu filho.

Quando sentiu a corda em seu pescoço, o iraniano Balal deve ter pensado que estava prestes a dar seu último suspiro. Mas apenas minutos antes de ser enforcado por um crime que cometeu sete anos antes, a mãe da vítima concedeu o perdão e o salvou da morte, em Nowshahr, Irã.