Postagens

Mostrando postagens de Abril 24, 2014

Estudante mata colega com tiro no peito dentro de escola em Natal...

Um estudante matou um colega com um tiro no peito na tarde desta quarta-feira (23) dentro da escola estadual Raimundo Soares, em Cidade da Esperança, bairro da zona Oeste de Natal. 
Segundo testemunhas, dois alunos bincavam com um revólver no estacionamento da escola quando houve o disparo. 
Erick Bruno Pontes, de 15 anos, ainda chegou a ser levado para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, mas morreu antes de receber atendimento médico.

Gustavo Carvalho pede ampliação da oferta de cursos da UERN em Santa Cruz...

Onde tem representação política a coisa funciona...
O deputado estadual Gustavo Carvalho (PROS) solicitou esta semana na Assembleia Legislativa um estudo para implantação de novos cursos de graduação no Núcleo de Ensino Superior da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN no município de Santa Cruz. Em requerimento, enviado à governadora Rosalba Ciarlini, à secretária da Educação, Betânia Ramalho e o reitor da UERN, Pedro Fernandes, o deputado explica que existe hoje uma grande demanda de jovens estudantes no município e na região do Trairi que aguardam a oportunidade de fazer um curso de nível superior, mas que o Núcleo de Ensino de Santa Cruz só oferece o curso de Ciências da Computação. Como foi colocado no último fórum em defesa da campus da UERN em Nova Cruz pelo prefeito Cid Arruda, é necessário peso politico para que as coisas aconteçam.  Enquanto Santa Cruz tem o deputado Tomba e agora até o pedido de Gustavo Carvalho, quem ocupa a tribuna para pedir por Nova Cruz?

Natal está entre as cidades mais violentas do mundo...

Em estudo divulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU) nesta quarta-feira (23) sobre a violência no Brasil apresentou o que todo brasileiro sente na pele, o crescimento da criminalidade no país. De acordo com a pesquisa, onze das 30 cidades mais violentas do mundo estão no Brasil. Segundo o levantamento do Escritório sobre Drogas e Crimes da ONU – feito com base em assassinatos ocorridos no ano de 2012 – Natal é a 12ª cidade, entre as 30, mais violentas do mundo. 

Brasil cai para 69º em ranking...

O Brasil caiu para 69º — nove posições abaixo do resultado de 2013 — num ranking global de 148 países, que mede a capacidade de uma nação usar a tecnologia da informação para estimular a competitividade e o bem-estar. O dado consta do Relatório Global sobre Tecnologia da Informação 2014, elaborado pelo Fórum Econômico Mundial em parceria com a escola de negócios Insead, e divulgado ontem. No topo do ranking estão Finlândia, Cingapura, Suécia, Holanda, Noruega e Suíça. Entre os dez primeiros, Estados Unidos (7º), Hong Kong (8º) e Coreia do Sul (10º) avançaram. Já o Reino Unido (9º) caiu.

Agripino apresenta Aércio ao DEM...

Em visita ao gabinete da senadora democrata, Maria do Carmo (SE), o presidente do DEM, José Agripino (RN), acompanhado do presidenciável tucano, senador Aécio Neves (MG), falou sobre alianças estaduais. Agripino disse que nas eleições de outubro, as lideranças locais terão liberdade para fazer alianças que melhor representem a legenda, mas ressaltou que o viés ideológico do Democratas deverá ser respeitado. “Há partidos com os quais não temos nenhuma afinidade, convivência e, portanto, não tem nenhuma condição de aliança. Fora isso, há liberdade para que as lideranças estaduais procurem o melhor caminho para o crescimento do partido”, frisou. No encontro, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (23) e contou com a presença do prefeito de Aracaju, João Alves (DEM), o presidente democrata também ressaltou o trabalho da legenda para ampliar sua bancada no Congresso Nacional. Para Agripino, que acumula a função de líder do DEM no Senado, o partido terá como prioridade no pleito de 2014 o…