Postagens

Mostrando postagens de Abril 25, 2014

Fernando Mineiro: “É irresponsável deixar Natal acéfala assim”...

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) criticou a falta de comando administrativo em Natal, devido à ausência do prefeito Carlos Eduardo (PDT), que está em viagem internacional de doze dias fora da cidade. Segundo ele, era preciso que alguém respondesse administrativamente pela Prefeitura. “Acho que era preciso que alguém respondesse administrativamente pela prefeitura. Durante doze dias Natal está sem prefeito, e esse jogo de esconde-esconde, e acho que, dentro da cadeira sucessória, é preciso que os responsáveis assumam ou digam que não querem assumir. Irresponsável deixar a cidade acéfala assim”, afirmou o petista. Mineiro disse que a sociedade natalense “não merece esse jogo de esconde-esconde e esse tipo de fugir das responsabilidades para as quais foram eleitos os que estão representando a cadeira sucessória”. Fonte: Jornal de Hoje

Processo de impeachment de Rosalba criaria tribunal especial...

O pedido de impeachment da governadora do estado, Rosalba Ciarlini (DEM), está em análise na comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, formada pelo presidente Hermano Morais (PMDB), o vice-presidente Kelps Lima (SDD), Ezequiel Ferreira (PMDB), Getúlio Rêgo (DEM) e Agnelo Alves (PDT). Se aprovado em plenário por dois terços dos deputados, o processo exige a criação de um tribunal especial. Esse fórum específico será constituído por cinco parlamentares, escolhidos por voto da Casa, e cinco desembargadores sorteados pelo Tribunal de Justiça.

De acordo com o promotor, a decisão de solicitar o impeachment foi bem pensada, após meses de reuniões entre os integrantes do movimento. “Não havia outra alternativa. Foram feitas cinco imputações de crimes de responsabilidade”.

Os cinco crimes de responsabilidade envolvem a violação a liberdade do voto, violação a legislação orçamentária, improbidade administrativa, crime de responsabilidade relativo a independência dos poderes e d…

Wilma emite nota sobre viagem de Carlos Eduardo...

Diante de polêmica gerada em torno de Wilma de Farias assumir a prefeitura de Natal durante a viagem do prefeito Carlos Eduardo ao exterior, o que implicaria em impedimento a sua candidatura ao senado, Wilma emitiu nota esclarecendo o fato:
Diz a nota:
Em face de noticiário local, que informou da ausência do Prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, pelo período de 12 dias, fato que gerou controvérsias e até um mandado de segurança de nítido viés eleitoreiro, aqui venho informar à população da cidade que não recebi qualquer comunicado oficial oriundo da Prefeitura Municipal do Natal ou da Câmara Municipal do Natal acerca do citado afastamento. É importante também informar a Natal, em nome do respeito que tenho por todos os seus cidadãos, que, mesmo antes de tomar conhecimento, pela imprensa, da viagem do Prefeito ao exterior, já havia agendado compromissos que, inclusive, me deixarão ausente da cidade até o próximo dia 28/04/2014, o que, por si só, inviabiliza as práticas de quaisquer ato…

Brasil teve 1,7 mil casos de tráfico de pessoas...

Em estudo divulgado ontem (24), o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) revela que de 2000 a 2013 foram registrados 1.758 casos relacionados a tráfico de pessoas no Brasil. O caso mais recorrente é o de redução de pessoas a condições análogas às de escravidão, com 1.348 casos. Outros casos que apareceram nas estatísticas do Ministério Público (MP) foram a entrega de filho menor para pessoa inidônea, com 127 registros; o aliciamento para fins de emigração (100 casos); o tráfico interno de pessoas para fins de exploração sexual (37); e tráfico internacional de pessoas (23 registros).