Postagens

Mostrando postagens de Maio 22, 2014

Rosalba ironiza candidaturas de Robinson e Henrique...

Durante encontro com a governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini, o deputado federal Felipe Maia ouviu dela a seguinte pergunta:  “Quem são os candidatos a governador?”. Felipe respondeu:  “A senhora sabe que os candidatos são Henrique e Robinson”. Rosalba deu uma risada deixando transparecer que derrotaria os dois na eleição de outubro de 2014.

PNE será votado na próxima quarta-feira (28)...

O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, marcou a votação do Plano Nacional de Educação (PNE) para a próxima quarta-feira (28). O anúncio foi feito durante reunião com representantes de diversas entidades ligadas ao movimento estudantil, como União Nacional dos Estudantes (UNE) e União Nacional dos Estudantes Secundaristas. Segundo Alves, o PNE será o primeiro item da pauta. Para favorecer a aprovação da proposta, o presidente da Câmara orientou os participantes da reunião a negociar acordo que reduza a quantidade de destaques ao texto. Até o momento, o texto tem pelo menos quatro destaques para votação em separado. O PNE define 20 diretrizes para melhorar os índices educacionais brasileiros nos próximos dez anos. Na comissão especial que tratou do assunto, os deputados incluíram no projeto meta vinda do Senado que prevê incentivos para as escolas que apresentarem bom desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Indicador criado em 2007 pelo Institu…

SINTE-RN apresenta pauta de reivindicações a SEEC...

A diretoria do SINTE/RN se reuniu com a chefe de gabinete da SEEC na manhã desta quarta-feira (21), para tratar de diversos assuntos. Veja abaixo as reivindicações apresentadas pelo SINTE/RN e as respectivas respostas dadas pela SEEC:
*Pagamento da gratificação dos diretores e vice-diretores das escolas
O pagamento será efetuado ainda em maio e com efeito retroativo a abril
* Pagamento do 1/3 de hora atividade para 600 profissionais
A chefe de gabinete informou que está trabalhando para encaminhar o pagamento na folha de maio.
* Carga Suplementar 
Segundo a chefe de gabinete, o pagamento continuará no mês de maio
*Convocação de concursados
Segundo a chefe de gabinete, novas convocações serão feitas no mês de junho, no entanto, não foram informados os números de recrutamentos.
* Os 1.400 professores 
A SEEC havia informado que cerca de 1.400 professores estavam sem trabalhar, no entanto, durante a reunião, a representante da secretaria informou que houve um erro nas informações, e que são poucos…