Postagens

Mostrando postagens de Maio 28, 2014

Governo divulga calendário de pagamento do maio...

Pagamento de 97% dos servidores será depositado até a próxima sexta-feira (30)
         As Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) e da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) do RN comunicam que o pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de maio será efetuado da seguinte forma:           Nesta quinta-feira (29) será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde e Educação (inclusive UERN), independente do valor do salário, que representam um total de 58.987 servidores;          Na sexta-feira (30) recebem todos os servidores do DETRAN, IDEMA, DEI, JUCERN e IPEM - 1.028 servidores;          Também na sexta recebem, ao meio-dia, os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 5 mil líquidos - 39.499 servidores;          No dia 10 de junho, terça-feira, recebem os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham acima de R$ 5 mil líquidos - 3.129 servidores.
         99.514 servidores receberão o …

Gratificações de Diretores e Vices nas escolas estaduais são adiadas...

A SEEC comunicou nesta segunda-feira (26), que as gratificações dos diretores e vice-diretores das escolas não serão pagas no mês de maio. Ficou prometido que em junho o pagamento será efetuado e com efeito retroativo aos meses de abril e maio.

A informação contraria o que ficou acordado entre a direção do SINTE/RN e a chefia de gabinete da secretaria, em reunião realizada na semana passada.
Fonte: Sinte

Surto de Meningite no RN...

A Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) anunciou, nesta terça-feira (27),  a situação epidemiológica da meningite no Rio Grande do Norte. 
O documento apresenta o número de casos notificados pela Sesap no ano de 2014. Entre janeiro e maio deste ano foram 46 notificações de casos suspeitos de meningite. Foram confirmados 10 casos de doença meningocócica, forma considerada mais grave, dos quais 04 casos foram a óbito. De acordo com Stella Leal, subcoordenadora de vigilância epidemiológica, apesar da ocorrência destes óbitos, esta situação não foi caracterizada como surto ou qualquer outro evento que possa representar perigo, pois esses registros encontram-se em número e comportamento semelhante ao observado em anos anteriores no Rio Grande do Norte. 
Em 2013, de janeiro a dezembro, foram confirmados pela Sesap 96 casos de meningite, com 13 óbitos. 
A subcoordenadora de vigilância epidemiológica lembra que, devido a meningite…

Homicídios no RN cresceram mais de 270% em dez anos...

Dentro de um período de dez anos, o Rio Grande do Norte registrou um aumento de mais de 270% no número de homicídios. Pelo menos é o que aponta a prévia do Mapa da Violência 2014 divulgado nesta terça-feira (27). Dados da parcial da pesquisa nacional do Instituto Sangari, levando em consideração os números dispostos no Sistema de Informações de Mortalidade (SIM), o estado potiguar aparece no ranking de número de homicídios na população total com crescimento de 272,4% na quantidade de assassinatos entre os anos de 2002 e de 2012. No estudo, o RN aparece no ano de 2002 com 301 crimes contra a vida; seguido por 409 mortes no ano seguinte. Em 2004, foram 342 homicídios no estado e 408 no ano seguinte. Já em 2006, o estado registrou 450 assassinatos e em no ano posterior foram 594. Ainda segundo as estatístcas do levantamento, a violência homicida no RN continuou crescendo nos anos seguintes. Em 2008 foram 720 mortes e 791 em 2009. E em 2010, os crimes vitimaram 815 pessoas contra 1.042 de …

Agripino não vai dar a legenda do DEM para Rosalba disputar as eleições...

Em entrevista à Rádio Seridó AM, hoje (27), o presidente nacional do DEM, senador José Agripino, mostrou os riscos do projeto de reeleição da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o que prejudicaria o deputado federa Felipe Maia e os estaduais Getúlio Rego e José Adécio.  “Eles é quem me procuraram para dar condições [de eleição] em função do isolamento político. Rosalba ficou reduzida ao DEM. Em fevereiro do ano passado, todo o meu esforço de conduzir um amplo arco de aliança com o PMDB, PR e outros partidos. E esse arco de aliança garantia a reeleição de Rosalba com folga, e com oito meses esse arco de aliança desapareceu. Para você eleger deputados, sempre se faz aliança com outros partidos”, destacou Agripino. E completou: É lamentável, mas Rosalba está inelegível. É de ter receio você disputar uma eleição com a candidata sub-júdice. Rosalba se não tivesse inelegível poderia ser candidata com chances eleitorais. Uma candidatura inelegível, que não agrega partidos políticos, com uma po…