Postagens

Mostrando postagens de Junho 4, 2014

IFRN promove o Cine Clube Nova Cruz...

Imagem
O projeto consiste na criação de um cinema público voltado para os habitantes de Nova Cruz e da região Agreste, com exibições quinzenais, intercalando o público infantil e jovens e adultos. Ao final de cada sessão, será realizado um debate com os presentes sobre o tema abordado no filme contando com a participação de um convidado especialista no assunto abordado. Terá também sorteio de brindes.Escolas Públicas de Nova Cruz e de toda a Região Agreste serão convidadas para as sessões infantis, que ocorrerão em horário de aula, já as sessões para a família ocorrerá a noite. A primeira sessão será com o filme GONZAGA-DE PAI PARA FILHO e ocorrerá no dia 10 de junho, às 19h, no auditório do IFRN campus Nova Cruz. Entrada franca. Maiores informações e esclarecimentos ligar para o número 4005-4107 Ramal, 7209, falar com Anna Karina, coordenadora de extensão. 

RN - Concursados de 2000 ganham ação na justiça depois de 14 anos...

Os concursados de 2000 que ingressaram com ação judicial por meio da assessoria jurídica do SINTE/RN, já estão recebendo o que é devido. Agora os juízes estão dando maior agilidade e todo o mês sai ordem de pagamento. Histórico Em 2000 estes profissionais prestaram concurso público em nível superior. Quando foram convocados passaram a receber como professores de nível médio, sob a alegação do Governo que o ingresso na carreira se dava na classe inicial. A direção do SINTE/RN contestou, lutou, mas o governo Garibaldi Filho manteve esta ilegalidade.

José Agripino também sai da cena derrotado...

CENA – I A cena patrocinada pelo DEM na reunião do diretório foi uma demonstração de força do senador José Agripino e também a mais humilhante e constrangedora da nossa história política nas últimas décadas. EFEITO – II O placar esmagador – 45 a 9 votos – revela o modo de uma política de partidos privatizados. Rosalba não caiu diante da preferência por um nome melhor. Sua queda foi exigência do PMDB para aliar-se. ERRO? – III Teria a governadora confiado demais no amigo Agripino de que sua dignidade não seria submetida a uma crueldade digna das melhores tragédias gregas e por isso cometeu o erro de não ter o partido dela? LEGADO – IV A posição intramuros dos Democratas é fria: Rosalba foi senadora e governa como resultado de uma articulação agripinista, não poderia levar o filho Felipe Maia a ser derrotado nas urnas. É uma punição. EFEITO – V De tão trágico, e contraditoriamente, como é da natureza, o senador José Agripino também sai da cena derrotado. Deixou sobre a mesa as suas vestes talare…

Plenário da Câmara conclui PNE...

O Plenário da Câmara dos Deputados concluiu nesta terça-feira (3) a votação do Plano Nacional de Educação (PNE). Os deputados votaram destaques apresentados ao texto base, aprovado na semana passada.  O PNE aprovado define 20 metas para os próximos dez anos para área da educação, estabelecendo que, ao fim desse período, sejam aplicados em educação pública 10% do Produto Interno Bruto (PIB). Entre as metas também estão a universalização da educação infantil para crianças de 4 a 5 anos; e a oferta de ensino em tempo integral para, pelo menos, 25% dos alunos da educação básica.