Postagens

Mostrando postagens de Junho 27, 2014

Publicado edital para professores alfabetizadores...

Imagem
O governo do RN através da Secretaria Estadual de Educação, publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (27) o  Edital, que estabelece instruções essenciais destinadas à realização do Processo Seletivo de  Alfabetizadores Voluntários e tradutores-intérpretes de libras, para atuar no Programa Brasil Alfabetizado e atender a demanda dos 167 (cento e sessenta e sete) municípios, relacionados no Rio Grande do Norte num total de 2.230 vagas.
Para a 3ª DIRED serão oferecidas 160 vagas, conforme descrição abaixo:


Para ter acesso a publicação, edital e vagas para outras DIREDs CLICK AQUI.

Governo não antecipa 13º salário...

Os salários dos servidores estaduais da administração direta do RN estão sendo depositados nesta sexta-feira (27). 
No entanto, diferente do que vem acontecendo nos últimos anos, os 40% do 13º salário não está acrescido ao contra-cheque.
Uma prática adotada desde o governo Wilma de Farias e que vinha sendo repetido nos 3 primeiros anos administração do Rosalba Ciarlini, desta feita não foi concretizada.
Nem o Sinte e nem o governo se pronunciou a respeito da não antecipação e se o benefício ainda poderá ser  pago em folha complementar.

Veja o calendário de pagamento para o mês de junho:


Nesta sexta-feira (27) será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde e Educação (inclusive UERN), independente do valor do salário, que representam um total de 58.987 servidores; Na segunda-feira (30) recebem os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 5 mil líquidos – que somam 39.499 servidores;  No dia 10 de julho, quinta-feira, serão creditados os salários do…

PNE é sancionado sem vetos...

A presidenta Dilma Rousseff sancionou, sem vetos, o Plano Nacional de Educação (PNE). O plano tramitou por quase quatro anos no Congresso até a aprovação e estabelece 20 metas para serem cumpridas ao longo dos próximos dez anos. As metas vão desde a educação infantil até o ensino superior, passam pela gestão e pelo financiamento do setor e pela formação dos profissionais. O texto sancionado pela presidenta será publicado em edição extra do Diário Oficial da União de hoje (26). O PNE estabelece meta mínima de investimento em educação de 7% do Produto Interno Bruto (PIB) no quinto ano de vigência e de 10% no décimo ano. Atualmente, são investidos 6,4% do PIB, segundo o Ministério da Educação. O ministro da pasta, Henrique Paim, disse que está contando com os recursos dos royalties do petróleo e do Fundo Social do pré-sal para cumprir as metas estabelecidas, mas reconheceu que o governo terá que fazer um grande esforço. “Como temos dez anos, precisamos fazer uma grande discussão, verifica…