Postagens

Mostrando postagens de Junho 30, 2014

Pagamento do 13º terá desfecho nesta segunda...

As Secretarias de Planejamento e Finanças e de Administração e Recursos Humanos darão uma entrevista coletiva na próxima segunda-feira, dia 30, às 16h, no Auditório da Governadoria, no Centro Administrativo.
O objetivo da entrevista é  para tratar, entre outros assuntos, do calendário de pagamento do 13º salário do funcionalismo público estadual do Rio Grande do Norte.

Quase 90% dos professores brasileiros se sentem desvalorizados, diz estudo...

Quase 90% dos professores brasileiros acreditam que a profissão não é valorizada na sociedade. Mesmo assim, a maioria está satisfeita com o emprego. O resultado foi apresentado semana passada pela Pesquisa Internacional sobre Ensino e Aprendizagem (Talis) da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) que ouviu 100 mil professores e diretores escolares em 34 países. nDe acordo com o levantamento, somente 12,6% dos professores brasileiros consideram-se valorizados. A proporção está abaixo da média internacional, de 30,9%. No entanto, 87% dos professores brasileiros consideram-se realizados no emprego, próximo da média global de 91,1%. Apesar de não se sentirem valorizados, os professores brasileiros estão entre os que mais trabalham, com 25 horas de ensino por semana, seis horas a mais do que a média internacional. Em relação ao tempo em sala de aula, os professores brasileiros ficam atrás apenas da província de Alberta, no Canadá, com 26,4 horas trabalhadas por sem…

Senador Aloysio Nunes será vice na chapa de Aécio Neves...

O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) foi avisado por interlocutores de Aécio Neves (MG) de que será anunciado como vice na chapa do presidenciável tucano nesta segunda-feira (30). A indicação encerrará meses de especulações sobre quem seria o companheiro de Aécio na disputa presidencial. A comunicação foi feita no fim da noite deste domingo (29). Até o início do domingo, o senador dizia a aliados ter duas opções opções: Aloysio Nunes e a ex-ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Ellen Gracie. Aécio fez um cálculo político para manter o sigilo de sua decisão. Quis criar um fato novo no ambiente eleitoral depois de todos os principais adversários, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-governador Eduardo Campos (PSB), terem feito suas convenções e apresentado seus aliados. Com o anúncio tardio, Aécio garante mais exposição na mídia. Aloysio sempre foi o mais cotado entre os tucanos. Senador mais bem votado em São Paulo nas eleições de 2010, a escolha de seu nome simboliza que São Paulo …