Postagens

Mostrando postagens de Agosto 13, 2014

Redução da Maioridade Penal...

Veja o que pensam os candidatos ao senado pelo RN sobre esse tema:

ROBERTO RONCONI (PSL)
“Sou a favor da redução. Se um jovem de 16 anos tem responsabilidade para ser pai, eleger um presidente da República e dirigir, tem que se responsabilizar pelos atos infracionais. Essa será uma das minhas primeiras lutas chegando ao Senado: a redução da maioridade penal para todos os crimes com aplicação de penas à cargo do judiciário.” FÁTIMA BEZERRA (PT)
“A redução da maioridade penal não resolve o problema da criminalidade. O ingresso antecipado no sistema penal brasileiro, que não cumpre a função social de reinserir e reeducar, expõe ainda mais os adolescentes. E pode ter efeito devastador com o aumento das chances de reincidência. No sistema socioeducativo se busca a recuperação do jovem.” PROFESSOR LAILSON (PSOL)
“O debate é necessário. Mas sou a favor de manter a atual legislação, com maioridade penal em 18 anos. Reduzir a idade não resolve por si só. Violência e criminalidade devem ser enfrentad…

Agenda dos governadoráveis do RN para esta quarta-feira...

Confira a agenda desta quarta-feira (13) dos candidatos ao governo do estado: Araken Farias (PSL) O candidato participa de uma entrevista em uma emissora da TV e de uma reunião com o comitê de campanha pela manhã. Durante a tarde Araken Farias fará a gravação do programa eleitoral. Henrique Eduardo Alves (PMDB) 12h: Recebe o candidato do PSDB a Presidente da República, Aécio Neves, no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. 16h: Caminhada em Natal com início no bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal. 19h: Reunião com o vereador de Natal Júlio Protásio. 20h30: Encontro com o Partido Solidariedade Mulher.
Professor Robério Paulino (PSOL) 11h: Grava entrevista em uma emissora de TV. 16h: Reunião com a coordenação de campanha e preparação para o debate eleitoral.
Robinson Faria (PSD) 10h: Atende lideranças políticas. 12h: Reunião com equipe do marketing. 16h: Caminhada no bairro Novo Horizonte, conhecido como Favela do Japão, na Zona Oeste de Natal. 19h: Reunião co…

Dilma não vai comparecer a Globo para entrevista hoje...

A entrevista de Dilma Rousseff ao Jornal Nacional, hoje, terá um cenário diferente do oferecido a Aécio Neves, Eduardo Campos e pastor Everaldo. Dilma vai jogar em casa: William Bonner e Patrícia Poetairão ao Palácio da Alvorada, residência oficial da presidente em Brasília, e lá farão as perguntas. Os dois apresentadores titulares só vão participar do JN durante o bloco da entrevista com Dilma, enquanto a bancada do telejornal fica aos cuidados de Heraldo Pereira. O JN repete, assim, o que fez com Lula em 2006, quando o ex-presidente disputou a reeleição.

Governo do RN anuncia corte de R$ 300 milhões aos Poderes...

A Governadora Rosalba Ciarlini convocou uma reunião com os representantes dos Poderes ontem (12) para apresentar a minuta do Relatório de Avaliação das Receitas do Tesouro Estadual relativo aos 1os, 2os e 3os bimestres de 2014. Na ocasião, o governo sinalizou um novo corte aos poderes, no valor de R$ 300 milhões. Há um ano, o governo decretou um corte de 10,7% para todos os poderes constituídos no Rio Grande do Norte. Diferente do ano passado, os Poderes judiciário e Legislativo, Ministério Público e TCE farão os cortes que acharem necessários. O governo sugeriu os cortes e solicitou aos presentes que analisassem o relatório e determinou que os auxiliares prestem todos os esclarecimentos necessários aos representantes dos Poderes até amanhã (14). O balanço será publicado no Diário Oficial do Estado na sexta-feira (15). Estiveram presentes à reunião o Presidente do Tribunal de Justiça, Aderson Silvino, o Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Paulo Roberto Alves, o Procurador Geral …

Eleições 2014: Documento com foto ainda será exigido de todo eleitor...

As eleições gerais 2014 contarão, pela primeira vez, com o sistema de biometria em  35 municípios do Rio Grande do Norte, incluindo os maiores colégios eleitorais que são os de Natal e de Mossoró. Outros 14 tiveram biometria já na eleição de 2012.
A biometria é uma tecnologia que atribui mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação - uma tentativa de impedir fraudes. Mas o que poucos sabem é que, mesmo com os avanços tecnológicos, a Justiça Eleitoral exige a apresentação de documentos com foto além do título de eleitor, na hora de votar,  explica a diretora geral do TRE, Andréa Campos.
Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirmará a identidade de cada pessoa por meio de impressões digitais únicas, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral. “O documento oficial com foto é a comprovação da identidade do eleitor, em caso de falha na leitura ótica da digital”, frisa.

Fonte:  Tribuna do Norte

UFRN ganha prêmio de Inovação Tecnológica em Educação a Distância...

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte em parceria com a Universidade de Brasília, através da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) da UFRN ganhou o primeiro lugar em Inovação Tecnológica em Educação a Distância pelo desenvolvimento da Plataforma para Treinamento dos mais de 30 mil voluntários da Copa do Mundo. Em votação aberta e virtual, a Plataforma concorreu com mais 11 propostas finalistas. A premiação ocorreu na ultima sexta-feira (8), durante o Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância – ESUD 2014, em Florianópolis, o maior e mais importante evento da área no Brasil. O prêmio busca incentivar o desenvolvimento de soluções digitais inovadoras, voltadas para a educação superior. A conquista do primeiro lugar celebra todo o esforço que SEDIS e a UFRN tem desprendido para desenvolver a Plataforma Mandacaru, reconhecida hoje como o melhor Ambiente Virtual de Aprendizado para Educação à Distância do Brasil. Segundo o Coordenador de TI da Sedis/UFRN, professor Rica…