Postagens

Mostrando postagens de Agosto 16, 2014

PSB de Marina tem opinião diferente do PSB de campos sobre aliança no RN...

Marina Silva vê candidato Henrique Alves como “a continuidade dos problemas do RN”
Nas visitas que fez ao Rio Grande do Norte, o presidente nacional do PSB e candidato a Presidência da República, Eduardo Campos, sempre foi sincero e afirmou que a aliança do partido com o PMDB de Henrique Eduardo Alves nunca foi consenso. E quem mais criticava essa parceria que se formou no Estado foi, justamente, a candidata a vice-presidente, a ex-senadora Marina Silva, cotada agora para ser a substituta de Campos na “cabeça” da chapa que disputa a Presidência.
Ainda no processo de negociação, Marina Silva, lançou nota fazendo duras criticas a possibilidade de acerto entre PSB e PMDB. E criticou, principalmente, a possibilidade de apoio a Henrique Eduardo Alves, um símbolo, para o grupo, da “velha política”.
“Consideramos também que o grupo liderado pelo Henrique Eduardo Alves, que está em seu 11º mandato consecutivo como deputado federal, representa a continuidade dos problemas que assolam o estado do …

PT e PSDB não devem concordar com adiamento de horário eleitoral...

Integrantes das campanhas presidenciais do PT e do PSDB procurados pela Folha disseram não terem discutido o adiamento do início do horário eleitoral, previsto para começar na próxima terça-feira (19). A tese de postergar a estreia da propaganda oficial na TV foi pregada pelo PV, em pedido ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após a morte do candidato do PSB ao Planalto, Eduardo Campos, em um acidente aéreo. O presidente da corte, ministro José Antonio Dias Toffoli, disse que a hipótese só poderia ser discutida se houvesse um consenso entre todos os partidos que têm candidatos. “Estamos nos preparando para começar o horário eleitoral na terça-feira, como prevê a lei”, disse o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), vice na chapa do tucano Aécio Neves ao Planalto.

CUT nacional anuncia apoio a Robinson e Fátima no RN...

Em visita a Natal, o presidente da Central Única de Trabalhadores (CUT) Vagner Freitas anunciou que no Rio Grande do Norte o apoio será as candidaturas de Robinson Faria (PSD) ao Governo e Fátima Bezerra (PT) ao Senado.
De acordo com o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, as candidaturas de Robinson e Fátima representam os ideais de defesa dos trabalhadores. Durante a reunião, Vagner defendeu que seja criada no Governo de Robinson uma mesa permanente de negociação com os trabalhadores do Rio Grande do Norte, ideia aceita pelo candidato.

 O presidente estadual da CUT, José Rodrigues também participou da reunião e reafirmou o apoio a Robinson e Fátima. Eles receberam o Programa de Governo das mãos do candidato Robinson Faria.

Marina já admite assumir candidatura a presidente...

Candidata a vice-presidente pelo PSB, Marina Silva disse nesta sexta-feira, 15, a dirigentes e integrantes do partido que não iria se opor à intenção da legenda de fazer uma consulta interna sobre a possibilidade de que ela seja a cabeça da chapa no lugar de Eduardo Campos, morto na quarta-feira, 13, em um acidente aéreo em Santos (SP). 
Marina foi questionada sobre o assunto durante um encontro com a cúpula do PSB nesta sexta, do qual participaram o atual presidente nacional da sigla, Roberto Amaral, e o secretário executivo, Carlos Siqueira.
Desde a morte de Campos, Marina está reclusa em seu apartamento em São Paulo e se recusa a falar sobre a corrida eleitoral após o acidente. A ex-ministra, no entanto, teria dito que não poderia se opor a uma decisão do partido. O PSB vai consultar as suas lideranças e parlamentares nos próximos dias e espera tomar uma decisão na quarta-feira,20, quando haverá uma reunião da Executiva da sigla.
Segundo o presidente em exercício da sigla, Roberto Ama…