Postagens

Mostrando postagens de Agosto 19, 2014

Fátima defende a federalização do piso dos professores...

Em entrevista ao programa RN Acontece, do jornalista Diógenes Dantas, na Band, a candidata ao Senado, deputada Fátima Bezerra, defendeu federalização do piso salarial dos professores. Isto quer dizer que a União deve garantir nos próximos seis anos o que fixa a meta 17 do Plano Nacional da Educação (PNE): a equidade da remuneração do magistério aos profissionais de escolaridade equivalente. Se já fosse implantado hoje, o valor do piso passaria a ser de R$ 3.652,00. O PNE foi aprovado na Câmara este ano. “Obviamente, os municípios não terão condições de arcar com esses valores, uma vez que passam por dificuldades para garantir o mínimo às populações. Mas a União pode e deve garanti-los”, observou. O prazo fixado inicialmente para equiparação dos vencimentos dos professores era de dez anos, mas emenda de Fátima reduziu o prazo de implantação para seis anos. “Para que possamos realizar o sonho da efetiva valorização do profissional do magistério é preciso melhoria salarial associada à for…

Pagamento de antecipação do 13º está sem data...

O clima de incertezas que ronda as finanças estaduais se agrava e dá mais um sinal. Previsto para ontem, o pagamento da segunda parcela  (20%) do adiantamento do décimo terceiro salário permanece sem data para depósito e poderá ser protelado para dezembro - quando a legislação estabelece o último prazo.
O anúncio de atraso no pagamento do 13º salário do funcionalismo público pegou de surpresa e trouxe apreensão para os comerciantes do Rio Grande do Norte. Sindicalistas também demonstraram preocupação e indignação com a decisão administrativa publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do último sábado, dia 16. Este ano, a primeira parcela do 13º salário (equivalente a 40%) foi fracionada em duas vezes, com o primeiro pagamento (20%) depositado no dia 16 julho. Há quase 20 anos, o adiantamento da parcela do 13º salário no Estado é feito no mês de junho.

Para o coordenador geral do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Estado (Sinai/RN), José Nilson Bezerra, a adm…