Postagens

Mostrando postagens de Agosto 24, 2014

Política: Agenda do domingo...

A agenda dos candidatos ao governo do RN deste domingo (24) inclui caravanas e caminhadas pelo interior do Estado e por bairros de Natal, além de reuniões. Confira:
Araken Farias (PSL) Sem atividades de campanha.
Henrique Alves (PMDB) Caravana da Mudança – Mossoró e Região 08h – Governador Dix – Sept Rosado. 10h30 – Felipe Guerra. 12h – Tibau. 15h – Grossos. 17h – Upanema.

Robério Paulino (PSOL) 13h - Participa da festa do Alecrim Futebol Clube; 16h - Reunião de planejamento da campanha.
Robinson Faria (PSD) 10h – Participa da Carreata “Liderados pelo Povo” na região oeste de Natal, bairro da Cidade da Esperança, Av. Paraíba em frente ao Ginásio de Esportes. 15h – Participa da “Caravana da Liberdade” na Região do Potengi. Roteiro: 15h – São Pedro do Potengi 17h – Lagoa de Velho 18h30 – Rui Barbosa 19h30 – Barcelona 20h30 – São Tomé
Simone Dutra (PSTU)
9h - Caminhada no bairro dos Guarapes, zona Oeste de Natal.

Fábio Dantas usa "chumbo grosso" para "detonar" João Maia...

A rivalidade pelo Governo do Estado parece que não está só entre os cabeças de chapa Robinson Faria (PSD) e Henrique Eduardo Alves (PMDB). Isso porque nesta semana o deputado estadual Fábio Dantas (PC do B), candidatos vice-governador de Robinson, questionou a competência do deputado federal João Maia, presidente estadual do PR e companheiro de chapa de Henrique, ao lembrar, que Maia participou da estratégia econômica equivocada do governo Fernando Collor de Mello, que confiscou a poupança dos brasileiros, levando centenas de milhares de pessoas e empresas à falência no Brasil no início da década de 90.
Fábio Dantas lembrou ainda que João Maia foi secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, durante o governo Wilma de Faria (PSB), candidata ao Senado, executando um trabalho pífio, já que não representou o desenvolvimento do Estado. “João Maia é conhecido por ter participado do governo Collor, da elaboração do Plano Collor um, que confiscou a poupança dos brasileiros,…

Pesquisa IBOPE para o RN será divulgada esta semana...

Na próxima quinta-feira a InterTV Cabugi, afiliada da Rede Globo, divulgará pesquisa Ibope sobre o pleito do Rio Grande do Norte. A pesquisa entrevistará 812 pessoas de amanhã até a próxima quinta-feira.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está com o registro no TRE no número 016/2014.

RN lidera crescimento de homicídios...

O Rio Grande do Norte contabiliza mais de mil assassinatos somente esse ano. De acordo com o Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania (COEDHUCI/RN), até o último domingo, dia 17, foram contabilizados 1.141 crimes violentos letais intencionais. Deste montante, 982, o que equivale a 86%, foram praticados com armas de fogo.
Em Natal, cidade mais violenta do Estado, o COEDHUCI/RN calcula, no mesmo período, 376 homicídios. Os crimes cometidos com armas de fogo representam 87% desse total, ou seja, 328 assassinatos foram realizados com armas de diversos calibres. Arma branca e espancamento são os outros meios mais utilizados pelos bandidos.

Os números da violência colocaram o RN em duas preocupantes posições no Mapa da Violência 2014 divulgado, em maio passado, pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso). O Estado teve o maior percentual de crescimento nos casos de homicídios entre os anos de 2002 e 2012. Houve um aumento de 272% no número de assassinatos. No mesmo p…