Postagens

Mostrando postagens de Agosto 27, 2014

O Abuso do Poder nas Eleições...

Polêmico como juiz eleitoral, depois de ter atuado nas duas últimas eleições em Mossoró, o segundo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte, Herval Sampaio promoverá sessão de autógrafos depois de amanhã, em Mossoró, quando estará sendo lançado o livro “Abuso do Poder nas Eleições -  Triste Realidade da Política(agem) brasileira”.
No livro, editado pela JusPodiVM, os fatos ocorridos, principalmente nestas campanhas e que resultaram na inelegibilidade de uma governadora e cassação de uma prefeita, com realização de uma suplementar para substituição do cargo.
O prefácio do livro é assinado pelo jurista Djalma Pinto, que em um trecho diz que "Ao lado de Márlon Reis, Herval Sampaio e outros abnegados juízes, formam um seleto e honroso círculo de grandes magistrados contemporâneos que lutam, bravamente, pela moralização do processo eleitoral no Brasil".
O lançamento ocorrerá a partir das 18 horas, no Garbos Hotel, onde estará acontecendo o Encontro Mossoroense de Estudos Juríd…

PT já admite risco de derrota para Marina...

O resultado da pesquisa Ibope e de levantamentos informais, que mostraram queda nas intenções de voto de Dilma Rousseff (PT) e uma possível derrota no segundo turno para Marina Silva (PSB), acenderam o sinal amarelo na cúpula da campanha dilmista. Pela primeira vez, o governo fala em risco de derrota na eleição presidencial deste ano, o que até a entrada de Marina na disputa era visto como improvável. Segundo um interlocutor da presidente Dilma, a campanha está alerta porque a expectativa inicial era que apenas Aécio Neves (PSDB) caísse, mas os levantamentos indicaram que a petista também perdeu votos. Dilma oscilou no Ibope de 38% para 34%. Aécio, de 23% para 19%. Marina teve 29%. Agora, petistas avaliam a melhor estratégia para desconstruir a imagem de Marina, visando principalmente a disputa de um segundo turno com a candidata do PSB. No Ibope, Marina vence a petista na reta final, com 45% contra 36%.