Postagens

Mostrando postagens de Novembro 6, 2014

Presente de grego: Reajuste nas tarifas de energia elétrica deverá passar dos 17% este ano...

O Banco Central subiu de 16,8% para 17,6% sua estimativa de reajuste dos preços da energia elétrica neste ano.
A informação que consta na ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) – que surpreendeu ao subir os juros de 11% para 11,25% ao ano na semana passada –, divulgada nesta quinta-feira (6).
O reajuste da energia previsto pelo BC já é mais do que o dobro do estimado pela própria instituição no início deste ano.
Em janeiro de 2014, o Banco Central previa que o aumento da eletricidade seria de 7,5%, valor que foi mantido em fevereiro. Em abril, já estimava uma alta de 9,5% e, em maio, passou para 11,5%, avançando para 14% em julho e para 16,8% em setembro deste ano.

Fonte de fazer dinheiro para prefeitura de Natal deve parar de funcionar...

Prefeito de Natal Carlos Eduardo recua e o “inimigo oculto, às escondidas, para multar o cidadão” só funcionará em 2015 Os semáforos, a poderosa máquina de fazer dinheiro para o governo do prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, do PDT, não vai começar a funcionar agora a todo vapor não. Depois da reclamação feita pelo deputado Kelps Lima, a Prefeitura de Natal enviou nota para jornalistas avisando que não vai mais multar os motoristas sem antes avisá-los que instalou radares para pegá-los em flagrante, de surpresa, quando estiverem cruzando os semáforos de Natal. Kelps é a favor da fiscalização de trânsito e defende o uso da tecnologia no controle do tráfego, salvando vidas e fortalecendo os bons motoristas enquanto enfraquece e pune os infratores contumazes. Contudo, Kelps defende que antes de multar aleatoriamente, a Prefeitura faça campanha educativa por pelo menos 60 dias, na imprensa, nas redes sociais, nas ruas, avisando ao bom motorista que onde havia um vácuo pela ausência do Pod…