Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 2, 2014

Escolas já podem acessar as notas do Enem 2013...

O acesso das escolas às notas preliminares do Exame Nacional do Ensino Médio do ano passado (Enem 2013) foi liberado na noite na segunda-feira (1º) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Para ver o desempenho dos seus alunos, o diretor da escola precisa acessar este linke digitar o CPF e o código da entidade.
A divulgação das médias de proficiência dos estudantes no Enem por Escola 2013 foi realizada pelas quatro áreas do conhecimento (ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e códigos, e matemática), e para a redação. As escolas precisavam ter, no mínimo, 10% de  alunos concluintes do ensino médio participantes e, no mínimo, 50% de estudantes participantes no Enem 2013, considerando os dados do Censo Escolar 2013. Foram apresentados dados sobre o número de alunos participantes, inclusive alunos com deficiência, as médias das proficiências dos alunos participantes por área do conhecimento e redação, assim como a distribuição percentual dos alunos p…

‘O crime parece que compensa’, discursa senador...

Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) subiu à tribuna para se despedir do Senado. A partir de fevereiro, ele dará expediente na Câmara. Já havia sido deputado federal em duas ocasiões, na década de 70 e na de 80. Conforme recordou, no primeiro ciclo guerreou contra a ditadura. No segundo, pegou em lanças pelo restabelecimento da democracia. Ele leva para a Câmara um sonho que mencionou no discurso de posse do Senado, em 2007. O sonho de participar da aprovação de uma reforma política digna do nome. Tomado pelas palavras, o quase ex-senador convive com a conversão do sonho no pesadelo da “degradação da política no Brasil.” “Os escândalos de corrupção se multiplicaram, passando a fazer parte da paisagem cotidiana”, discursou Jarbas. “A fragmentação partidária atingiu números alarmantes e, em que pese as punições do STF aos artífices do ‘mensalão’, o crime parece que realmente compensa.”