Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 9, 2014

CNE debate correção do Piso Salarial para 2015...

O Conselho Nacional de Entidades da CNTE (CNE), realizado nos dias 4 e 5 de dezembro, em Brasília, entre outros assuntos, debateu a correção do Piso Salarial para o ano que vem.
O valor estimado para a correção do piso em janeiro de 2015 é de 13%, percentual que até o momento está confirmado.
Segundo Fátima Cardoso, Coordenadora Geral do SINTE/RN, este índice pode ser reduzido ainda mais, conforme aconteceu em 2012 e 2013, caso seja implantada alguma portaria ministerial até o dia 31 de dezembro deste ano.
A Coordenadora afirma que a CNTE, juntamente com os Sindicatos de educação, está lutando para que os 13% sejam mantidos e assim se encaminhe para o encontro da meta 17 do Plano Nacional de Educação (PNE). “Governadores e Prefeitos, já marcham a Brasília fazendo pressão para que os 13% sejam reduzidos para algo em torno de 8%. Contudo, a CNTE está mobilizada e deverá acompanhar os desdobramentos até o último dia de 2014”, afirma a sindicalista.
Ela lembra que o Congresso também já pode i…

Técnicos do TSE pedem rejeição das contas de Dilma...

Técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encaminharam ontem ao ministro Gilmar Mendes um relatório pedindo a desaprovação das contas de campanha de reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT). No documento, são apontadas divergências tanto nos dados de gastos e receitas apresentados pela candidata quanto nas contas do comitê financeiro do partido. O documento foi encaminhado por Mendes - que é relator das contas de Dilma e do PT e ocupa a vice-presidência do TSE - à Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE) para que o órgão emita parecer.
O envio do relatório à PGE apenas na tarde de ontem fez com que o julgamento das contas de campanha de Dilma, marcado para esta terça-feira, fosse adiado para amanhã, quando acaba o prazo para que a Corte eleitoral analise os gastos e despesas da campanha. O adiamento da pauta ocorreu porque a PGE tem até 48 horas para emitir seu parecer sobre o os apontamentos dos técnicos e, com isso, não concluiria sua análise a tempo do julgamento. A análise no MP e…