Rebeliões espalham-se pelo RN...

Mais três rebeliões em unidades prisionais foram registradas no Rio Grande do Norte nesta terça-feira (17), mas ambas já contidas por agentes e policiais militares. A informação foi atualizada na manhã desta quarta-feira (18). Presos das cadeias públicas de Nova Cruz, na região Agreste, de Caraúbas e de Mossoró, ambas na região Oeste, realizaram os motins. Ao todo, 14 das 33 unidades prisionais potiguares já foram alvos de motins desde a semana passada.

As rebeliões na Cadeia Pública de Caraúbas e de Nova Cruz foram encerradam durante a noite, e na Cadeia Pública de Mossoró, à tarde.
A Sesed anunciou a realização de uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (18) para falar sobre a situação do sistema prisional do estado. A entrevista contará com a presença da secretária de Segurança, Kalina Leite e da secretária Nacional de Segurança Pública (Senasp), Regina Miki.
Em Caraúbas, os presos do pavilhão A se recusaram a entrar nas celas. Segundo informações da PM, não houve depredação e a única exigência dos presos foi a presença da imprensa de Mossoró. Os detentos se encontravam no refeitório da unidade prisional até as 21h desta terça. Depois, retornaram às celas.
Já em Nova Cruz, a rebelião começou por volta das 16h. Policiais militares do 8º Batalhão foram enviados para isolar a área e evitar fugas. Presos tentaram arrombar as celas forçando as dobradiças. Um cerco foi feito na cadeia, mas não havia ordem para uma intervenção da PM. Um policial foi atingido por uma pedra arremessada de dentro do presídio, mas o ferimento foi superficial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...