Pular para o conteúdo principal

Crônica: De Maquiável ao mundo contemporâneo...

Todos vêem o que você parece ser, mas poucos sabem o que você realmente é, se observamos as atitudes e ações dos serem humanos vamos perceber que existem três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis.

Muitas vezes, quando a situação não está bastante favorável, clama-se por mudanças como se esses diferentes tipos de seres humanos tivessem objetivos únicos.

Num contexto mais amplo é possível afirmar que uma mudança deixa sempre patamares para uma nova mudança, isso faz parte do intimo de cada pessoa ou classe social, Mas a ambição do homem é tão grande que, para satisfazer uma vontade presente, não pensa no mal que daí a algum tempo pode resultar dela e se as mudanças trarão frutos doces ou âmagos, em muitos casos isso é que mesmo importa porque no contexto que perdura deste o início dos tempos os homens quando não são forçados a lutar por necessidade, lutam por ambição.

Não há nada mais difícil ou perigoso do que tomar a frente na introdução de uma mudança.

Quando esse mudança se diz respeito a política alguns aspectos deve ser considerados e dentre eles podemos pensar que a primeira impressão que se tem de um governante ou de quem é postulante ao cargo e da sua inteligência é dada pelos homens que o cercam.

Depois podem ressoar as perguntas: Pra que muda? Porque mudar? E pra quem mudar?



Se a respostas de todas essas perguntas forem de interesse coletivo então o processo de mudança deve ser iniciado, caso as respostas tendam ao individualismo ou aos interesses próprios, reflita se vale a pena embarcar num projeto com os olhos vendados. 

Por fim, os heróis indestrutíveis estão confinados nas telas dos cinemas e nas emaranhadas lembranças de nossa  infância, pois ao contrário do que fazem  os super-heróis, para um cidadão normal torna-se muito  perigoso libertar um povo que prefere a escravidão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Já está disponível a inscrição para professor temporário para o estado do Rio Grande do Norte. 


O candidato que desejar concorrer a uma vaga deve preencher a ficha, fazer o pagamento da inscrição, efetuar o pagamento da taxa de inscrição e  entregar todos os documentos na respectiva DIRED do município para qual optou na Ficha de Inscrição, até às 13 horas, do dia 10 de maio de 2017.

Para ter acesso a inscrição CLICK AQUI.

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Tudo dentro do Script.
Sabe aquele filme de terror que tem muita trama, mentiras, traições, mas todo mundo sabe como acaba. Foi assim com a votação do Projeto de Lei 006/2017 enviado pelo prefeito de Nova Cruz, Targino Pereira e aprovado pela maioria absoluta da Câmara Municipal de Nova Cruz.
A Sessão Ordinária desta sexta-feira (30), mas que teve sabor de 13, marcou o fim dos trabalhos do primeiro semestre do Edis, mas manchou de forma imensurável a educação do município de Nova Cruz de forma negativa.
Um resultado previsível que ficou evidente que aconteceria logo após a realização da audiência pública pela clara posição dos vereadores naquele momento.
Não adiantou mostrar as perdas para a categoria e para os alunos, o plágio evidente do anexo IV de um projeto baiano; o não exito na cidade de Monte Alegre - RN quando foi lá implementado; a falta no documento de 10 anexos, dentre muitos outros melíficos que estavam nas entrelinhas.
Valeu de fato a submissão da bancada governista ao Poder …

Política: O que muda para Nova Cruz com o governo Targino Pereira...