Crônica: De Maquiável ao mundo contemporâneo...

Todos vêem o que você parece ser, mas poucos sabem o que você realmente é, se observamos as atitudes e ações dos serem humanos vamos perceber que existem três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis.

Muitas vezes, quando a situação não está bastante favorável, clama-se por mudanças como se esses diferentes tipos de seres humanos tivessem objetivos únicos.

Num contexto mais amplo é possível afirmar que uma mudança deixa sempre patamares para uma nova mudança, isso faz parte do intimo de cada pessoa ou classe social, Mas a ambição do homem é tão grande que, para satisfazer uma vontade presente, não pensa no mal que daí a algum tempo pode resultar dela e se as mudanças trarão frutos doces ou âmagos, em muitos casos isso é que mesmo importa porque no contexto que perdura deste o início dos tempos os homens quando não são forçados a lutar por necessidade, lutam por ambição.

Não há nada mais difícil ou perigoso do que tomar a frente na introdução de uma mudança.

Quando esse mudança se diz respeito a política alguns aspectos deve ser considerados e dentre eles podemos pensar que a primeira impressão que se tem de um governante ou de quem é postulante ao cargo e da sua inteligência é dada pelos homens que o cercam.

Depois podem ressoar as perguntas: Pra que muda? Porque mudar? E pra quem mudar?



Se a respostas de todas essas perguntas forem de interesse coletivo então o processo de mudança deve ser iniciado, caso as respostas tendam ao individualismo ou aos interesses próprios, reflita se vale a pena embarcar num projeto com os olhos vendados. 

Por fim, os heróis indestrutíveis estão confinados nas telas dos cinemas e nas emaranhadas lembranças de nossa  infância, pois ao contrário do que fazem  os super-heróis, para um cidadão normal torna-se muito  perigoso libertar um povo que prefere a escravidão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...