Robinson defendeu prioridades para a região durante Encontro de Governadores...

O anfitrião do 3º Encontro de Governadores do Nordeste, Governador Robinson Faria, abriu as discussões dirigindo-se diretamente aos ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger, presentes no evento, para falar sobre os pontos da agenda única de todos os governadores da Região: crescimento econômico; gestão fiscal; operações de crédito; manutenção das obras de infraestrutura; desoneração do PIS e Cofins para as companhias de Saneamento Básico, dentre outras demandas que compõem a agenda econômica, financeira e social do Nordeste.
“Estes estados têm uma agenda extensa e demandas urgentes que serão tratadas nesse encontro e documentadas na Carta que será produzida ao final. Não podemos perder investimentos em infraestrutura como, por exemplo, as obras hídricas necessárias para vencermos a falta de água; a continuidade das operações de crédito; bem como adotar como prioridade o combate à violência em nossa região e a recuperação da saúde pública”, disse o Governador em seu discurso.
Especificamente sobre o Rio Grande do Norte, o líder do Executivo, que sempre se admite um otimista, afirmou que para “virar a página” e apontar para o crescimento, o Estado precisa de abertura para operações de crédito. Só assim, ele poderá terminar e entregar importantes obras como as do acesso ao Aeroporto de São Gonçalo; as obras de mobilidade urbana de Natal; a Barragem de Oiticica e a Adutora do Alto Oeste.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...