Governo do RN cumpre promessa de campanha: Programa Ronda Cidadã será lançado amanhã...

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), lançará o Programa Ronda Cidadã amanhã (22) às 9h, no Centro Social Padre João Perestrelo, em Mãe Luíza, zona Leste de Natal. A região será a primeira atendida pelo novo programa do Governo.

De acordo com a Sesed, as ações vão compreender inicialmente a Área Integrada de Segurança Pública 4 (AISP 4), formada pelos bairros de Areia Preta, Mãe Luiza e Petrópolis, que têm uma população estimada em 30 mil habitantes e aproximadamente dois quilômetros quadrados.

Em entrevista à Tribuna do Norte, a secretária de Segurança do estado, Kalina Leite, explicou que a escolha pela área foi uma forma de aperfeiçoar o programa antes de implantá-lo em áreas com índices de criminalidade mais elevados.


O objetivo do Ronda Cidadã é a implementação de ações de polícia comunitária, promovendo abordagens com foco no acolhimento, na inclusão social e na cidadania, mas sem se descuidar do policiamento reativo e repressivo, de forma qualificada.

Fonte: Tribuna do norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...