Lula busca FHC para discutir crise e conter impeachment...

A grave crise política e a possibilidade de um impeachment que ronda a presidente Dilma Rousseff (PT) fez com o ex-presidente e principal nome do PT Luiz Inácio Lula da Silva iniciasse um processo de reaproximação com o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), um dos mais importantes políticos da oposição. A informação é o do jornal Folha de S. Paulo. Amigos em comum estão fazendo a intermediação do encontro, segundo a reportagem publicada na edição desta quinta-feira (23).

Ainda não dá uma data para o encontro, que deve ocorrer em agosto, após o retorno de FHC das férias – o tucano viaja pela Europa. Lula quer na conversa, amenizar a pressão, pelo menos dentro do PSDB, pela saída de Dilma, atormentada pela crise econômica, baixa popularidade, pedaladas fiscais e tendo, ainda, de conter a rebeldia de boa parte do Congresso, liderada pelo presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB).

O Instituto Lula negou qualquer movimentação em torno de um encontro entre os ex-presidentes. Já Fernando Henrique disse à Folha estar aberto para uma conversa com Lula, desde que haja uma agenda em comum para ser discutida. “O presidente Lula tem meus telefones e não precisa de intermediários”, disse.

Essa não seria a primeira movimentação do petista em direção ao principal partido de oposição. Em maio, Lula se encontrou discretamente com o senador José Serra (PSDB-SP) – o tucano não quis confirmar o teor da conversa.


Fonte: Folha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...