Bancários no RN cogitam greve em setembro...

Os bancários do Rio Grande do Norte iniciam nesta terça-feira (1) a campanha salarial 2015, em ato público em frente ao Banco do Brasil, na avenida Rio Branco. As negociações deverão seguir durante todo o mês de setembro, com possibilidade de greve a partir do dia 23.
A campanha salarial dos bancários tem como tema principal este ano a saúde do trabalhador. O Comando Nacional apresentou uma pauta rebaixada à Fenaban, pleiteando reajuste de 16%. No entanto, o Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte (SEEB RN) compõe a Frente Nacional de Oposição Bancária (FNOB) e leva em consideração outros fatores para compor o índice pedido que é de 32%. O índice leva em consideração as perdas nos bancos privados, pois se fossem levados em consideração às perdas nos bancos público o valor ultrapassaria os 90%.
Durante o mês de setembro o Comando Nacional irá se reunir com os banqueiros para tratar diversos pontos da pauta, o índice deverá ser discutido no dia 16 de setembro. Levando-se em conta o cenário nacional, já esperado que a “crise econômica” seja usada como desculpa. Entretanto, justamente pelo cenário, o setor bancário é o que mais lucra e vem batendo recordes a cada balanço divulgado.
A pauta de reivindicações exige ainda:
– o fim do assédio,
– contratação de mais bancários,
– reposição das perdas,
– fim da terceirização,
– fim da mesa única,
– projetos que visem a melhoria da saúde do trabalhador,
– estabilidade no emprego.
Fonte: Portal No Ar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz não tem como dar incentivo fiscal a empresa, diz Prefeito Targino Pereira, em matéria da InterTV...