Dilma deve enviar Orçamento de 2016 ao Congresso com previsão de déficit...

O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, entregará nesta segunda-feira (31) ao presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), o projeto do Orçamento de 2016. Diante da desistência da presidente Dilma Rousseff de apresentar ao Legislativo uma proposta de retorno da CPMF, a peça orçamentária deve conter previsão de déficit nas contas para o próximo ano.

Hoje é o último dia para o Executivo enviar ao parlamento o projeto da lei orçamentária do ano que vem. Nos últimos dias, Dilma comandou diversas reuniões com ministros que integram a chamada "junta orçamentária" do governo para tentar fechar os número do Orçamento.

No sábado, após horas reunida com auxiliares no Palácio da Alvorada, a chefe do Executivo decidiu desistir, momentaneamente, da ideia de voltar a tributar as transações bancárias. A possibilidade de o governo recriar a CPMF repercutiu negativamente no Congresso e no meio empresarial. O próprio vice-presidente Michel Temer chegou a advertir Dilma na semana passada que, provavelmente, a proposta não seria aprovada pelo Legislativo.


Na noite deste domingo (30), depois de o governo debater inúmeros cenários para o Orçamento, Nelson Barbosa foi à residência oficial do Senado comunicar pessoalmente a Renan a decisão do Planalto de incluir a previsão de déficit na peça orçamentária de 2016.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz não tem como dar incentivo fiscal a empresa, diz Prefeito Targino Pereira, em matéria da InterTV...