Greve na Uern continua sem solução e docentes realizam aula pública com forma de protesto...

Docentes, técnicos e estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizaram na última quinta-feira (06) uma aula pública no pátio da Reitoria da instituição. O objetivo da atividade é chamar a atenção para a greve das categorias, que segue sem perspectiva de resolução e que já chega a 74 dias.
Na oportunidade, os grevistas também realizarão falas, explicando os motivos que levaram as categorias à greve e a importância do movimento paredista na história da Uern.
A partir das 11h, será iniciada uma atividade político-cultural, com a presença de músicos e artistas populares que levarão arte aos corredores da reitoria. A ação busca entreter os grevistas e usar a cultura como forma de potencializar as reivindicações de docentes e técnicos da Uern.
Reivindicações – A Uern paralisou suas atividades no dia 25 de maio, os docentes da instituição reivindicam um realinhamento salarial de 12, 053% que garantirá a implementação do Plano de Cargos e Salários (PCR) da categoria,  além da realização imediata de concurso público e  de uma série de melhorias estruturais nos campi da universidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz não tem como dar incentivo fiscal a empresa, diz Prefeito Targino Pereira, em matéria da InterTV...