Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 23, 2015

Governo Robinson anuncia pagamento do funcionalismo para o mês de fevereiro. ..

O Governo do Estado, por meio da secretaria de Estado de Planejamento e Finanças, começa o pagamento da folha dos servidores estaduais nesta quinta-feira, 26, quando recebem inativos e pensionistas, que terão prioridade. O demais servidores receberão no dia seguinte, 27 de fevereiro. O pagamento da folha em dia, dentro do mês trabalhado, é um compromisso assumido e cumprido pelo governador Robinson Faria. “Pelas dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado, não é uma tarefa simples fechar a folha de pagamento. Mas estamos unindo esforços para honrar o pagamento do salário de cada um dos servidores que prestam um serviço tão valoroso ao Rio Grande do Norte”, comentou o chefe do Executivo. Segundo o secretário de Estado do Planejamento e das Finanças - Seplan, Gustavo Nogueira, a partir deste mês o RN começa a reduzir de forma substancial a retirada de recursos do fundo previdenciário, cujos saques foram autorizados por lei. Em fevereiro, a previsão é de que a retirada seja reduzida p…

Matrículas para cursos do IFRN começam hoje (23)...

Os candidatos aprovados para os cursos técnicos integrados do IFRN, processo seletivo regido pelo Edital 23/2014, deverão se matricular no período de 23 a 27 de fevereiro. No total, foram aprovados 2.724 estudantes para 18 campi do Instituto, distribuídos em todo Rio Grande do Norte. O resultado da seleção foi publicado pela Instituição no dia 11 de fevereiro de 2015. As matrículas devem ser realizadas na Diretoria Acadêmica do Campus para o qual o estudante se inscreveu, nos horários definidos pelo Anexo I Edital. Os estudantes aprovados nas listas 1 e 2, destinadas a alunos pertencentes a famílias com renda de até 1,5 salário-mínimo por pessoa, devem apresentar no ato da matrícula os documentos comprobatórios da renda. Caso o número de vagas não seja preenchido no período descrito, os candidatos em espera poderão ser convocados, considerada a classificação. A convocação é realizada depois de encerradas as matrículas, pelos respectivos campi.

MEC abre inscrições para o Fies...

O Ministério da Educação (MEC) abre hoje (23) inscrições, pelo sistema informatizado, para novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2015. As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 30 de abril. A portaria que dispõe sobre o prazo de inscrição está publicada na edição de hoje (23) do Diário Oficial da União. Define também que serão observados os indicadores de qualidade de instituições de ensino superior para a concessão do financiamento.