Postagens

Mostrando postagens de Abril 15, 2015

MPT solicita afastamento do presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Nova Cruz...

O Ministério Público do do Trabalho requer a concessão de medida liminar para que seja determinado: 
1) o imediato afastamento do presidente do sindicato dos Trabalhadores Ruais de Nova Cruz-RN, Sr. Damião Gomes da Silva, com a proibição de atuar em nome da referida entidade sindical; 
2) a substituição do presidente afastado por uma junta Governativa, para presidir o sindicato até a realização da nova eleição; 
3) a imposição de multa diária aos réus para o caso de descumprimento. Numero do processo. 0000104-97.2015.5.21.0020 Juiz titular da vara do trabalho. Antonio Soares Carneiro.

Fonte: facebook de Admilson Amorin

15 de abril, um Dia Nacional de Paralisação para derrubar o PL 4330...

Imagem
Pelo país vários atos e paralisações foram marcados para esta quarta-feira (15). Vão parar trabalhadores das fábricas, portos, serviços públicos, área petrolífera, bancos ou comércio e serviços. Haverá atividades de norte a sul do país. Além de protestos em rodovias, e atos unificados em diversas capitais.
O Dia Nacional de Paralisação contra o PL 4330, o projeto de terceirização total que vai retirar direitos e promover demissões. O projeto já foi aprovado pela maioria dos deputados federais e deve seguir para apreciação no Senado. A mobilização de hoje, convocada e organizada pelas centrais CUT, CTB, Nova Central, Intersindical e Conlutas e pelos movimentos sociais do campo e da cidade, tem por objetivo pressionar pela derrubada do PL 4330. O Projeto de Lei 4330, de 2004, é uma grande ameaça aos direitos da classe trabalhadora. Sob o pretexto de regulamentar a terceirização no país, acaba por legalizar a fraude e a precarização do emprego. 

Isso porque permite que as empresas terceirizem…