Postagens

Mostrando postagens de Maio 5, 2015

PT diz agora que expulsará filiado que for condenado...

Em seu programa em cadeia nacional de rádio e TV, na noite desta terça-feira (5), o PT dirá que vai expulsar de suas fileiras qualquer petista que, ao final de um processo judicial, for julgado culpado; promessa que diverge do tratamento dado aos dirigentes da sigla condenados no caso do mensalão.
Segundo a Folha apurou, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirma na peça que o filiado que cometer malfeitos e ilegalidades não continuará no partido.
“Por isso também, o PT não aceita que alguns setores da mídia queiram criminalizar todo partido por causa de erros graves de alguns filiados”, diz. Em seguida, um ator contratado reitera: “Você ouviu. Qualquer petista que ao final do processo for julgado culpado será expulso”.
Apesar da fala de Falcão, o PT mantém entre seus filiados o ex-ministro José Dirceu e o ex-presidente da sigla José Genoino, ambos condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no mensalão.


Mesa diretora da A.L. do RN é reeleita...

Os deputados estaduais que compõem a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa foram reeleitos na manhã desta terça-feira (6) em votação durante a sessão de reeleição. Os sete deputados foram reconduzidos para a Mesa Diretora:  Ezequiel Ferreira (PMDB) – Presidente;  Gustavo Carvalho (Pros) – 1º Vice-presidente;  José Adécio (DEM) – 2º Vice-presidente;  Galeno Torquato (PSD) – 1º Secretário;  Hermano Morais (PMDB) – 2º Secretário;  George Soares (PR) – 3º Secretário; Carlos Augusto Maia (PTdoB) – 4º Secretário. A votação da reeleição do presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira (PMDB) contou com a participação de 22 deputados presentes na Casa, obtendo 21 votos favoráveis e um em branco.