Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 26, 2015

Nova Cruz intensifica combate ao Aedys Aegypti...

A Prefeitura de Nova Cruz através da Secretaria de Saúde tem intensificado os trabalhos de combate à dengue na cidade com o uso de um carro fumacê. O veículo irá circular na cidade até o dia 2 de junho completando três ciclos, sempre no começo da manhã e no final da tarde, horários apontados como mais propícios para presença do Aedes Aegypti. No final dos trabalhos a equipe técnica fará uma avaliação para definir se haverá a necessidade de um 4° ciclo. A Secretaria de Saúde pede que as pessoas fiquem atentas e abram as portas e janelas das casas, para melhorar a efetividade do inseticida, eliminando dessa forma o maior número possível de mosquitos da Dengue. As orientações são para que depois que o inseticida for borrifado, as crianças, idosos e pessoas alérgicas permaneçam fora de casa por duas horas. A aplicação é mais um método recomendado pelo Ministério da Saúde, que visa diminuir o número de casos de doença. Além da Dengue o mosquito ainda é responsável por mais duas infecções que …

Mais três ônibus são assaltados em Natal...

As manifestações que motoristas, cobradores e passageiros realizaram na manhã desta segunda-feira, 25, em prol de mais segurança nos transportes públicos, infelizmente, não foram suficientes para diminuir a violência. Com menos de 24h após os protestos, mais três ônibus foram assaltados. Em menos de cinco meses, a Grande Natal já soma 202 assaltos a ônibus – o equivalente a mais de um ônibus assaltado por dia. Os números são do Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN).

Vereadores pedirão a Eduardo Cunha para reforma política não ser válida para o pleito de 2016...

Na conversa que terão com Eduardo Cunha nesta terça-feira, presidentes de Câmaras municipais apresentarão manifesto pedindo que qualquer alteração nas regras eleitorais não seja válida para 2016. O texto, assinado por Antônio Donato (PT-SP), Jorge Felippe (PMDB-RJ) e mais 11 chefes de Legislativos municipais, diz que um ano é pouco para que os eleitores “absorvam com clareza” as regras. Segundo a Folha de São Paulo, governadores que estiveram com Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e Renan Calheiros (PMDB-AL) ficaram animados com avanços em pautas que não dependem de verbas da União. O paulista Geraldo Alckmin (PSDB) disse a aliados ter recebido sinais de que deve andar projeto que dá autonomia aos governos estaduais para decidir sobre investigação policial.