Postagens

Mostrando postagens de Junho 25, 2015

Secretaria Municipal de Saúde em Nova Cruz realiza conferência dias 25 e 26...

Imagem
A Conferência Municipal de Saúde de Nova Cruz reunirá os delegados escolhidos pelas comunidades da zona rural e dos bairros da cidade, onde as equipes de saúde atuam em suas Unidades Básicas de Saúde –UBS, durante as realizações das pré conferências.
A edição deste ano terá como tema: SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE PARA CUIDAR BEM DAS PESSOAS: DIREITO DO POVO BRASILEIRO” e acontece a partir das 14 horas desta quinta feira, na quadra esportiva da Escola Municipal Nestor Marinho. Segundo a programação idealizada pela Comissão organizadora e pela Secretaria de Educação do Município, o evento terá apresentações e círculos de debates com representantes da população e dos profissionais de saúde na quinta e na sexta feira no mesmo local. Ao final, serão aprovadas as propostas e eleitos os delegados para a Conferência Estadual de Saúde que acontece em Natal, no mês de Setembro vindouro.

Fonte: Assessoria de Imprensa da PMNC

Chuvas causam estrago em rua de Nova Cruz...

Imagem
As últimas chuvas que caíram na região agreste e principalmente em Nova Cruz provocou a abertura de uma cratera na rua 1º de maio próximo a escola estadual Alberto Maranhão.



O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Nova Cruz, Germano Targino, esteve no local para observar os estragos.





Fotos: Admilson Amorim

Depois dos professores, governo chama de volta policiais e bombeiros...

A partir de hoje, os policiais militares e bombeiros que estão cedidos pelo Estado a outras instituições terão 30 dias para retornar aos seus comandos de origem, ou serem absorvidos pelas repartições onde estão alocados.  O decreto estadual nº 25.303  está publicado na edição desta quinta-feira (25) do Diário Oficial do Estado. Atualmente, 250 militares estão cedidos a outras repartições publicas, representando um ônus de R$ 1 milhão ao Estado. 

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), os militares estão cedidos à Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público, Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e Municípios. Embora os militares não desempenhem suas funções-fim – ou seja, o policiamento ostensivo, de rua –, o salário é custeado pelo órgão de origem, seja o Comando da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros. O peso deste custeio chega a R$ 1 milhão/mês, de acordo com a secretária estadual de segurança pública, K…

Frente de esquerda que por fim a hegemonia PT x PSDB...

Os dirigentes do PDT, REDE (a se lançar), PV, PSB e PPS estão conversando para uma alternativa em 2018: lançar uma Frente da Esquerda Democrática como terceira via para a disputa presidencial, anuncia Leandro Mazzini, na sua coluna Esplanada. Marina Silva, ex-PV, atualmente no PSB mas a caminho de fundar a REDE é o nome mais comentado como presidenciável. Por ora, uma ideia interessante para todos, um bloco para fazer frente à hegemonia da polarização PT x PSDB.