Postagens

Mostrando postagens de Julho 21, 2015

Youssef pega oito anos de cadeia...

São Paulo (AE) -O doleiro Alberto Youssef foi condenado ontem a 8 anos e 4 meses de prisão, em regime fechado, e multa pelo crime de corrupção na ação que levou também à condenação de ex-dirigentes da cúpula da empreiteira Camargo Corrêa - Dalton Avancini, João Ricardo Auler e Eduardo Leite, que já não ocupam mais funções na empreiteira. Mas, na prática, Youssef deverá cumprir somente três anos em regime fechado.

O 'abrandamento' da pena do doleiro foi determinado pelo juiz federal Sérgio Moro que adotou as penas previstas no acordo de delação premiada com a força-tarefa da Lava Jato. O magistrado avalia que Youssef e também o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa (Abastecimento), outro delator, forneceram 'provas relevantíssimas' para Justiça sobre o esquema de corrupção e propinas instalado na Petrobras e desbaratado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal.

A sentença de Moro no caso Camargo Corrêa fulmina os críticos das delações. Alguns dos mais …

Governo do RN cumpre promessa de campanha: Programa Ronda Cidadã será lançado amanhã...

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), lançará o Programa Ronda Cidadã amanhã (22) às 9h, no Centro Social Padre João Perestrelo, em Mãe Luíza, zona Leste de Natal. A região será a primeira atendida pelo novo programa do Governo.
De acordo com a Sesed, as ações vão compreender inicialmente a Área Integrada de Segurança Pública 4 (AISP 4), formada pelos bairros de Areia Preta, Mãe Luiza e Petrópolis, que têm uma população estimada em 30 mil habitantes e aproximadamente dois quilômetros quadrados.
Em entrevista à Tribuna do Norte, a secretária de Segurança do estado, Kalina Leite, explicou que a escolha pela área foi uma forma de aperfeiçoar o programa antes de implantá-lo em áreas com índices de criminalidade mais elevados.

O objetivo do Ronda Cidadã é a implementação de ações de polícia comunitária, promovendo abordagens com foco no acolhimento, na inclusão social e na cidadania, mas sem se descuidar do policiamento reativo e repress…

Chuvas pelo RN...

A previsão da Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) é de que continue a chover esta semana no litoral do Estado. “Mas não existe previsão de chuvas mais fortes nos próximos dias”, afirmou o meteorologista Gilmar Bristot. Segundo ele, não ocorrerá precipitações pluviométricas na região semiárida, que é predominante no interior potiguar: “Pode ser que caiam chuvas mais fracas no Vale do Açu e em Mossoró, como aconteceu nos últimos dias”, disse o meteorologista. Ambrósio Lins diz acreditar que em boa colheita, também, no Vale do Ceará Mirim e do Punaú. “Eu estive também nessa região e está tudo muito ‘verdinho’, e tem garantia de pasto para o gado”, destacou. Segundo Teófilo, a  melhoria das pastagens no Agreste dão um certo alívio para os agropecuaristas, devido a diminuição dos custos com a compra de volumo, inclusive o milho, do qual se aguarda uma posição da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) relacionada à redução do preç…