Postagens

Mostrando postagens de Agosto 31, 2015

Dilma deve enviar Orçamento de 2016 ao Congresso com previsão de déficit...

O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, entregará nesta segunda-feira (31) ao presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), o projeto do Orçamento de 2016. Diante da desistência da presidente Dilma Rousseff de apresentar ao Legislativo uma proposta de retorno da CPMF, a peça orçamentária deve conter previsão de déficit nas contas para o próximo ano.
Hoje é o último dia para o Executivo enviar ao parlamento o projeto da lei orçamentária do ano que vem. Nos últimos dias, Dilma comandou diversas reuniões com ministros que integram a chamada "junta orçamentária" do governo para tentar fechar os número do Orçamento.
No sábado, após horas reunida com auxiliares no Palácio da Alvorada, a chefe do Executivo decidiu desistir, momentaneamente, da ideia de voltar a tributar as transações bancárias. A possibilidade de o governo recriar a CPMF repercutiu negativamente no Congresso e no meio empresarial. O próprio vice-presidente Michel Temer chegou a advertir Dil…

Bancários no RN cogitam greve em setembro...

Os bancários do Rio Grande do Norte iniciam nesta terça-feira (1) a campanha salarial 2015, em ato público em frente ao Banco do Brasil, na avenida Rio Branco. As negociações deverão seguir durante todo o mês de setembro, com possibilidade de greve a partir do dia 23. A campanha salarial dos bancários tem como tema principal este ano a saúde do trabalhador. O Comando Nacional apresentou uma pauta rebaixada à Fenaban, pleiteando reajuste de 16%. No entanto, o Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte (SEEB RN) compõe a Frente Nacional de Oposição Bancária (FNOB) e leva em consideração outros fatores para compor o índice pedido que é de 32%. O índice leva em consideração as perdas nos bancos privados, pois se fossem levados em consideração às perdas nos bancos público o valor ultrapassaria os 90%. Durante o mês de setembro o Comando Nacional irá se reunir com os banqueiros para tratar diversos pontos da pauta, o índice deverá ser discutido no dia 16 de setembro. Levando-se em conta o…