Pular para o conteúdo principal

Os 5 "segredos" para o sucesso numa campanha eleitoral...

Toda campanha eleitoral de sucesso é composta por pelo menos 5 estratégias básicas, porém fundamentais para que se chegue a vitória, são elas:

1 - Planejamento: 

O planejamento é de extrema importância para o sucesso de uma campanha eleitoral, desenvolver um cronograma de trabalho, colocar no papel as tarefas a serem aplicadas antes e durante a campanha irá te ajudar a executar com maior precisão todo o processo que compõem uma eleição municipal. Organize sua agenda, estabeleça datas e metas, desenvolva um bom slogan, uma boa identidade visual de campanha para se comunicar claramente com seu eleitor, crie seu organograma de equipe e cronogramas de visitas, eventos e reuniões, elabore bem sua estratégia online antes de colocá-la em pratica, planeje e organize a estrutura financeira de sua campanha para não correr o risco de ter surpresas futuras.

2 – Formação de Equipe:

É essencial que você monte o “organograma”, onde você irá definir em uma tabela quem faz o que dentro da campanha. A eficiência não está ligada a quantidade de pessoas que a compõem, mas sim a qualidade e motivação com que essa equipe trabalha, seja ela constituída por seus apoiadores ou pessoas contratadas para trabalhar em sua campanha, todos tem que trabalhar motivados e em harmonia. Cada um em seu “quadrado”, focados em suas funções e resultados.

3 – Liderança:

Sendo o candidato, você deve demostrar liderança, tanto para sua equipe de trabalho quanto aos eleitores, ser carismático, comunicativo mostrar competência e apresentar resultados são qualidades admiráveis em um bom líder.

4 – Conquista do voto:

Quando queremos algum favor ou algo de outra pessoa temos que pedir, correto? Voto é a mesma coisa, só ganha, quem pede, coloque em sua cabeça: para conquistar o voto do eleitor você tem que PEDIR O VOTO! Quando você for à um evento, reunião, visita, passeata, seja qual for o seu compromisso de campanha, é fundamental que você esteja apresentável para cada ocasião, mas é claro, não queira usar terno se você não costuma usar no seu dia a dia, pois isso irá transparecer uma falsa imagem, seja ponderado. Cumprimente todos pegando na mão, olhe sempre nos olhos das pessoas, tenha sempre um sorriso no rosto, demostre simpatia, confiança, experiência e competência para exercer o cargo. Seja educado quando for abordar um eleitor para pedir o voto.

5 – Segmentando o eleitorado:


Não podemos esquecer que uma campanha eleitoral tem o objetivo de comunicar a mensagem certa para o eleitor certo. A segmentação do eleitorado, além de ser uma estratégia necessária, irá ajudar no tempo e deixar o custo da campanha mais baixo. Não queira sair atirando para tudo quanto é lado, achando que vai atingir todos os alvos. Em campanha eleitoral, isto não funciona. Se existe uma prática e que ninguém pode mais ignorar, é a segmentação do eleitorado. Lembre-se que você deve se preocupar em conquistar o voto do eleitor, mas mais importante ainda é mantê-lo, pois o voto “concreto”, você só terá no dia da eleição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Já está disponível a inscrição para professor temporário para o estado do Rio Grande do Norte. 


O candidato que desejar concorrer a uma vaga deve preencher a ficha, fazer o pagamento da inscrição, efetuar o pagamento da taxa de inscrição e  entregar todos os documentos na respectiva DIRED do município para qual optou na Ficha de Inscrição, até às 13 horas, do dia 10 de maio de 2017.

Para ter acesso a inscrição CLICK AQUI.

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Tudo dentro do Script.
Sabe aquele filme de terror que tem muita trama, mentiras, traições, mas todo mundo sabe como acaba. Foi assim com a votação do Projeto de Lei 006/2017 enviado pelo prefeito de Nova Cruz, Targino Pereira e aprovado pela maioria absoluta da Câmara Municipal de Nova Cruz.
A Sessão Ordinária desta sexta-feira (30), mas que teve sabor de 13, marcou o fim dos trabalhos do primeiro semestre do Edis, mas manchou de forma imensurável a educação do município de Nova Cruz de forma negativa.
Um resultado previsível que ficou evidente que aconteceria logo após a realização da audiência pública pela clara posição dos vereadores naquele momento.
Não adiantou mostrar as perdas para a categoria e para os alunos, o plágio evidente do anexo IV de um projeto baiano; o não exito na cidade de Monte Alegre - RN quando foi lá implementado; a falta no documento de 10 anexos, dentre muitos outros melíficos que estavam nas entrelinhas.
Valeu de fato a submissão da bancada governista ao Poder …

Política: O que muda para Nova Cruz com o governo Targino Pereira...