Qual o melhor caminho para se ganhar uma eleição?

Uma campanha eleitoral começa no primeiro dia que a anterior termina. A primeira ação que se deve fazer é uma autoavaliação de como foi a anterior. Vale verificar quais foram os erros e acertos da última campanha. Há de se pensar friamente, sem tentar se influenciar por vitórias ou derrotas. No caso de derrota, deve-se também pesquisar as ações estratégicas do grupo que venceu as eleições.

A primeira ação é verificar quais são as demandas do seu eleitorado. Isto pode ser feito através de pesquisas de opinião.

Com base nestas informações, você pode atender diretamente às necessidades de cada região.

Ex: um vereador que deseja conseguir votos em certo local e sabe que o principal problema é saúde pode incluir na plataforma eleitoral algum projeto que envolva o local e a saúde. As pesquisas também são úteis para a definição de uma base eleitoral. É muito interessante verificar a aceitação ou rejeição de nomes para os cargos do executivo.

Outro fator que faz um político ir bem nas eleições é manter uma “conduta de candidato”.

Existem políticos que são simpáticos apenas no período eleitoral e só importam em ouvir a população nestes períodos, como também promove uma exposição demasiada de seu ser pessoal afim de ser mostrar popular.

Para quem ganhou a última eleição o cuidado deve ser redobrado em relação às próximas eleições. Você tem a máquina em suas mãos! Assim  deve se preocupar em fazer uma boa administração, entendendo os reais problemas da população. Isto é óbvio, mas tem muita gente que não segue esta regra básica.

“Ser bom” não é ser assistencialista ao extremo, pagar rodadas de bebidas em bares ou um papel de conta de água ou luz. Ser bom administrador é proporcionar a população acesso a educação, boas condições no atendimento na saúde, promover ações que melhorem a acessibilidade e permitam o bem estar aos munícipes, é manter a cidade limpa e ter compromissos com os setores que prestam serviços ao público.

Nunca se deve deixar de lembrar: Um acontecimento pode modificar a imagem de um político ou de um partido perante o público. Política é como nuvens no céu, a qualquer momento a direção do vento pode fazer mudar completamente o cenário.

Referencia de texto:www.institutophb.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...