Pular para o conteúdo principal

Segurança Pública orienta população a utilizar Whatsapp para denunciar atos criminosos...


A Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) reforça a importância da colaboração de toda a população no trabalho de contenção das ações criminosas que vem ocorrendo no Rio Grande do Norte. Os cidadãos têm um papel fundamental neste momento: Não compartilhar com amigos e familiares, áudios, textos e imagens relacionados a atos criminosos recebidos nas redes sociais, mesmo que eles sejam verídicas.
A orientação é que este material sobre atos de vandalismo sejam repassados somente para as autoridades policiais, por meio do Whatsapp da Sesed, que é o número 98149-9906, a fim de que sejam tomadas as medidas cabíveis e necessárias. Essa atitude consciente pode fazer toda a diferença, tendo em vista que muitos destes compartilhamentos “inventados” têm o objetivo somente de causar medo e pânico em quem recebe, contribuindo com as intenções das organizações criminosas.
Um exemplo foi o ocorrido nesta terça-feira (2), em que um adolescente de 17 anos foi apreendido após ter gravado e compartilhado um áudio mentiroso em que ameaçava metralhar instituições de ensino nas cidades de Currais Novos, Santa Cruz, Bom Jesus e Lajes Pintadas. Como resultado do trote, várias escolas fecharam as portas. A voz do adolescente foi reconhecida por amigos, que o denunciaram à Polícia Militar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Já está disponível a inscrição para professor temporário para o estado do Rio Grande do Norte. 


O candidato que desejar concorrer a uma vaga deve preencher a ficha, fazer o pagamento da inscrição, efetuar o pagamento da taxa de inscrição e  entregar todos os documentos na respectiva DIRED do município para qual optou na Ficha de Inscrição, até às 13 horas, do dia 10 de maio de 2017.

Para ter acesso a inscrição CLICK AQUI.

Política: O que muda para Nova Cruz com o governo Targino Pereira...

Prefeito de Nova Cruz Targino Pereira deverá restituir cofre público municipal em mais de 900 mil...

Atual prefeito da cidade de Nova Cruz é condenado pelo  TCE- PB, que  decidiu na última quarta-feira (12), por maioria, que o então ex-prefeito de Tacima, Targino da Costa Pereira Neto, deve restituir aos cofres municipais importância superior a R$ 900 mil, em razão de irregularidades que, em meio a outras, incluíram gastos públicos com campanha eleitoral e festa da vitória, folha de pessoal de fazenda particular, uso indevido de recursos do Fundeb e pagamentos por obras não executadas.  A decisão encontra-se no site do TCE do Estado da Paraíba que relata condenações a outros gestores públicos do estado. 
Para ler direto do Site do TCE CLICK AQUI. Fonte: Ascom/TCE-PB