Eleições 2016: O futuro de cada município depende de uma boa escolha...


As próximas eleições municipais no Brasil acontecem em primeiro turno no dia 2 de outubro e o segundo turno no dia 30 de outubro. Serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de 5.570 municípios brasileiros.

O voto é obrigatório para a população maior de 18 anos e menor de 70 anos alfabetizados, que sabem ler e escrever. As pessoas analfabetas ou que tenham entre 16 e 18 anos, e os maiores de 70 anos não são obrigadas a votar, mas têm permissão.

O direito irrestrito ao voto representa uma grande conquista, adquirida pela luta de gerações de brasileiros e que precisa ser continuamente valorizado. O voto é a forma pela qual todo cidadão pode escolher quem o representará na elaboração de leis e na aplicação do dinheiro público, para melhoria do país, dos estados e dos municípios. Por isso, é necessário que os cidadãos estejam conscientes de que a escolha exercida nas eleições influencia a vida de todos.
Ao votar, é preciso considerar o passado pessoal, político e partidário do candidato, assim como suas propostas e ideias.

O eleitor deve informar-se sobre os principais problemas de sua comunidade, para escolher o candidato que poderá efetivamente contribuir para melhorias na educação, saúde, segurança pública, economia, transporte, emprego, dentre outras áreas. Deve também valorizar os candidatos com propostas que contemplem as demandas da população.

A escolha errada causa sequelas que duram por longínquos 4 anos e toda a população paga um preço muito alto pelo erro.

Em contrapartida, a escola certa, permite o melhoramento nos sistemas básicos de atendimento ao povo.


Pense e vote! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz não tem como dar incentivo fiscal a empresa, diz Prefeito Targino Pereira, em matéria da InterTV...