Eleições 2016: Novacruzesens mudam executivo e renova legislativo em mais de 60%...



As eleições municipais 2016 apresentaram um desejo da população, já regulamentada oficialmente, de não aceitar a reeleição.


Vários prefeitos de mandato que tentaram pela última vez usar do direito da reeleição e poder governar por dois mandatos seguidos foram derrotados nas urnas, para ser mais preciso, no Brasil 74% dos que tentaram a reeleição não obtiveram êxito no pleito e esses números podem aumentar uma vez que alguns ainda disputam segundo turno.


Outra mudança muito consistente ocorreu no legislativo onde houve uma renovação considerável em quase todos os municípios do Brasil, por exemplo, no município de Baia Formosa – RN, nenhum vereador de mandato retornará a Câmara Municipal em 2017.


Nova Cruz


O prefeito Cid Arruda, apresentou as melhores propostas, fez a melhor campanha e nas manifestações políticas prestou contas a população dos investimentos feitos na cidade durante seu mandado, mas o povo não aceitou a ideia de um quarto mandado psbista e optou pela mudança no comando do executivo fazendo retornar o prefeito que gerenciou a cidade nos anos de 1989 a 1992 o agro-pecuarista Targino Pereira da Costa Neto, que levou para as ruas a proposta de redução de impostos e regaste das festa populares e que agora tem o desafio de administrar uma cidade de proporções muito maiores do que aquela que ela gerenciou anteriormente.


E não foi só no executivo que os novacruzesenses optaram pela mudança, na Câmara Municipal também ocorreram de forma bastante significativa, dos treze vereadores de mandado, apenas cinco retornam a casa em 2017, uma renovação de 61,53%.


Agora é esperar como essa nova equipe vai administrar o município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...