Pular para o conteúdo principal

Enem 2016 Local de Prova...

Cartão e consulta do local de provas do Enem 2016. Os milhares de estudantes em todo o Brasil que se inscreveram para realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2016 já podem consultar onde irão realizar as provas do Exame. O Ministério da Educação – MEC liberou a consulta aos locais através do Cartão de Confirmação de Inscrição, que pode ser feita no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/participante.
As provas do Enem 2016 serão aplicadas em escolas espalhadas por várias cidades brasileiras e diferente das edições anteriores, neste ano devido as eleições municipais as provas serão aplicadas no mês de novembro nos dias 5 (sábado) e 6 (domingo). Os portões dos locais de prova serão abertos ao meio dia (12h00min) e pontualmente fechados as 13h00min e os estudantes serão autorizados a começar a responder as questões às 13h30min. Todos os horários do Enem 2016 obedecem ao horário de Brasília, todos os participantes devem ficar atentos já que estamos no horário de verão e alguns Estados não adotam o referido horário.
Uma das novidades desta edição do Enem é que a consulta aos locais de aplicação das provas do Exame poderão ser realizadas também através do aplicativo oficial do MEC compatível com os sistemas IOS, Android e Windows Phone. Em ambos os meios de consulta o estudante deve informar o número de inscrição do Enem 2016 e o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Local das Provas Enem 2016

O MEC não sinalizou mudanças no formato de aplicação do Enem, então os mais de 8 milhões de participantes responderão a 180 questões de múltipla escolha divididas em quatro provas e também uma prova de redação. No primeiro dia de prova (5 de novembro) os participantes responderão as questões referentes a Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Já no segundo dia de prova (6 de novembro) os participantes devem responder as questões sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e também a prova de Redação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...

Já está disponível a inscrição para professor temporário para o estado do Rio Grande do Norte. 


O candidato que desejar concorrer a uma vaga deve preencher a ficha, fazer o pagamento da inscrição, efetuar o pagamento da taxa de inscrição e  entregar todos os documentos na respectiva DIRED do município para qual optou na Ficha de Inscrição, até às 13 horas, do dia 10 de maio de 2017.

Para ter acesso a inscrição CLICK AQUI.

Política: O que muda para Nova Cruz com o governo Targino Pereira...

Prefeito de Nova Cruz Targino Pereira deverá restituir cofre público municipal em mais de 900 mil...

Atual prefeito da cidade de Nova Cruz é condenado pelo  TCE- PB, que  decidiu na última quarta-feira (12), por maioria, que o então ex-prefeito de Tacima, Targino da Costa Pereira Neto, deve restituir aos cofres municipais importância superior a R$ 900 mil, em razão de irregularidades que, em meio a outras, incluíram gastos públicos com campanha eleitoral e festa da vitória, folha de pessoal de fazenda particular, uso indevido de recursos do Fundeb e pagamentos por obras não executadas.  A decisão encontra-se no site do TCE do Estado da Paraíba que relata condenações a outros gestores públicos do estado. 
Para ler direto do Site do TCE CLICK AQUI. Fonte: Ascom/TCE-PB