RN: Governo precisa de 350 milhões para fechar folha de fim ano...


Representantes dos sindicatos dos servidores estaduais (SINSP, SINDASP, SINPOL, SINAI, ADEPOL, Associações Militares, SINDASAUDE) participaram de uma audiência na Casa Civil para cobrar  a antecipação em 4 quatro dias do pagamento da folha de outubro. A conclusão do calendário de pagamento ocorreria no dia 22. 

Entretanto a secretária da casa civil, Tatiana Cunha, falou que ainda não há confirmação deste pleito. Por enquanto, o Estado mantém a data de 26 de novembro como previsão para concluir o pagamento da folha de outubro. Os sindicalistas ressaltam que a cada mês aumenta o número de dias de atraso no pagamento da folha dos servidores.  Até agora, cerca de 5 mil trabalhadores ainda não receberam o pagamento dos seus salários na integralidade.

Os sindicatos cobraram também uma definição prévia sobre a folha de pagamento do mês de novembro, visto que estamos à pouco mais de dez dias e conclusão do mês corrente.
O Governo do Estado até agora não apresentou ações reais que possam mudar este cenário de falta de recursos.

De acordo com estudos realizados o Governo do Estado necessita de aproximadamente R$350 milhões extras para pagar as folhas dos meses de novembro, dezembro e 13º salários dos servidores estaduais. O Governo está na expectativa de receber valores que podem vir através do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) e a multa da repatriação estas são as únicas fontes de renda extra sinalizadas pelo Governo.


Fonte: SINSP-RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova Cruz: Câmara Municipal mostra submissão ao executivo e aprova projeto que "enterra" direitos do professor...

Candidatos a professor temporário já podem realizar suas inscrições...