Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 25, 2016

No RN, deputados aprovam reajuste para professores da rede estadual...

Imagem
Os deputados do Rio Grande do Norte aprovaram nesta quarta-feira (24) o projeto de lei que concede reajuste salarial de 11,36% para os professores da rede estadual. De acordo com o governo do RN, o projeto cumpre o reajuste anual do magistério, em consonância com o que foi firmado pelo Governo Federal em janeiro de 2016. O salário base passa de R$ 1.917,78 para R$ 2.135,64, com efeitos financeiros a partir de janeiro de 2016.  O reajuste é válido para os vencimentos básicos de professores e especialistas em educação do RN que desempenham atividades de docência ou de suporte pedagógico à docência (direção, coordenação, planejamento, administração, inspeção, supervisão e orientação) nas unidades escolares de Educação Básica e na Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), incluindo as Diretorias Regionais de Ensino, Cultura e Desportos (Dired). A medida atende aos profissionais disciplinados pela Lei Complementar Estadual n.º 322, de 11 de janeiro de 2006, e que tenham jornada d…

Funcionário Público de Nova Cruz receberá seus vencimentos nesta sexta-feira...

Imagem
A Prefeitura Municipal de Nova Cruz, mesmo em meio a crise financeira que assola todos os municípios do Brasil, vem honrando o compromisso com o funcionalismo público em manter em dia e dentro do mês vincendo o pagamento dos salários.
Durante os três anos da gestão Cid Arruda o pagamento ao funcionalismo foi efetuado antes do último dia útil do mês em vigência.
O pagamento do mês de fevereiro/2016 já está agendado, como lançamento futuro, nas contas dos servidores para a próxima sexta-feria (26).

Brasil tenta extinguir Aedes Aegypti usando machos da espécie...

Imagem
Em meio ao cenário de epidemia do vírus Zika na América Latina e no Caribe, a Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea) anunciou esta semana que vai transferir ao Brasil a tecnologia necessária para esterilizar machos do mosquito Aedes Aegypti em uma tentativa de controle populacional do vetor na região. O equipamento será enviado para a biofábrica Moscamed Brasil, localizada na cidade de Juazeiro, região norte da Bahia. A instituição foi escolhida pela própria agência de energia nuclear das Nações Unidas e será a primeira biofábrica do mundo a utilizar a tecnologia de raios-x para esterilização de insetos e controle biológico de pragas.


Em entrevista à Agência Brasil, o doutor em radioentomologia pelo Centro de Energia Nuclear Aplicada à Agricultura da Universidade de São Paulo (USP) e diretor-presidente da Moscamed, Jair Virgínio, explicou que a chegada de um irradiador gama de cobalto-60 vai permitir à biofábrica a produção de até 12 milhões de machos estéreis do Aedes aegypti …

Lá vem o Leão: Receita libera hoje programa gerador do Imposto de Renda...

O programa gerador da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 será liberado hoje (25) no site da Receita Federal. A Instrução Normativa que aprovou o programa este ano foi publicada nessa quarta-feira (24) no Diário Oficial da União. Para enviar a declaração, o contribuinte deverá usar o Receitanet, que poderá também ser baixado do site, onde estarão disponíveis as configurações mínimas dos computadores que executarão o programa. Embora possa instalar os programas no computador, o contribuinte só conseguirá enviar a declaração no dia 1º de março.