Postagens

Mostrando postagens de Junho 3, 2016

Os 5 "segredos" para o sucesso numa campanha eleitoral...

Toda campanha eleitoral de sucesso é composta por pelo menos 5 estratégias básicas, porém fundamentais para que se chegue a vitória, são elas:
1 - Planejamento:
O planejamento é de extrema importância para o sucesso de uma campanha eleitoral, desenvolver um cronograma de trabalho, colocar no papel as tarefas a serem aplicadas antes e durante a campanha irá te ajudar a executar com maior precisão todo o processo que compõem uma eleição municipal. Organize sua agenda, estabeleça datas e metas, desenvolva um bom slogan, uma boa identidade visual de campanha para se comunicar claramente com seu eleitor, crie seu organograma de equipe e cronogramas de visitas, eventos e reuniões, elabore bem sua estratégia online antes de colocá-la em pratica, planeje e organize a estrutura financeira de sua campanha para não correr o risco de ter surpresas futuras.
2 – Formação de Equipe:
É essencial que você monte o “organograma”, onde você irá definir em uma tabela quem faz o que dentro da campanha. A efic…

Eleições 2016: datas e regras...

Imagem
O primeiro turno das eleições municipais de 2016, que elegerão em todo o país prefeitos e  vereadores, será realizado em 2 de outubro, primeiro domingo do mês. O segundo turno, somente em cidades com mais de 200 mil eleitores, está marcado para 30 de outubro, último domingo do mês. 
O prazo para tirar o título de eleitor, por exemplo, terminou no dia 4 de maio.

As principais mudanças nas eleições de 2016 com relação às de 2014 foram determinadas pelo projeto de reforma política aprovado no Congresso em 2015.
Veja abaixo as principais datas das eleições municipais de 2016:
2 de abril - Prazo para o candidato estar filiado a um partido.
4 de maio - Prazo para o eleitor tirar o título de eleitor, pedir transferência de domicílio, regularizar sua situação ou solicitar a transição para uma seção eleitoral especial (em caso de deficiência).
13 de junho - Início do período para nomeação dos membros das mesas receptoras e do pessoal de apoio logístico dos locais de votação.
5 de julho - Data a parti…

Qual o melhor caminho para se ganhar uma eleição?

Uma campanha eleitoral começa no primeiro dia que a anterior termina. A primeira ação que se deve fazer é uma autoavaliação de como foi a anterior. Vale verificar quais foram os erros e acertos da última campanha. Há de se pensar friamente, sem tentar se influenciar por vitórias ou derrotas. No caso de derrota, deve-se também pesquisar as ações estratégicas do grupo que venceu as eleições.
A primeira ação é verificar quais são as demandas do seu eleitorado. Isto pode ser feito através de pesquisas de opinião.
Com base nestas informações, você pode atender diretamente às necessidades de cada região.
Ex: um vereador que deseja conseguir votos em certo local e sabe que o principal problema é saúde pode incluir na plataforma eleitoral algum projeto que envolva o local e a saúde. As pesquisas também são úteis para a definição de uma base eleitoral. É muito interessante verificar a aceitação ou rejeição de nomes para os cargos do executivo.
Outro fator que faz um político ir bem nas eleições …

Prefeitura de Natal divulga resultado dos concursos...

A Prefeitura de Natal publicou ontem, (02 de maio) os resultados do Concurso Público para a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (SEMDES).

CLICK AQUI para acessar os resultados.
De acordo com o Edital nº 027/2016, também publicado na edição extra do Diário Oficial do Município (DOM), a secretária municipal de Administração,Jandira Borges de Oliveira, homologou o resultado final do Concurso Público para provimento de cargos da Prefeitura Municipal de Natal, à vista dos resultados apresentados pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional (IDECAN), banca realizadora dos concursos visando o preenchimento de vagas para o quadro de servidores.